Desfile de 7 de setembro é cancelado em Canguçu
A decisão segue a determinação do Governo do RS
O desfile da Independência, que fecha as comemorações da Semana da Pátria em Canguçu, foi cancelado em razão do decreto do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, anunciado no início da tarde pelo governador Eduardo Leite. As informações foram divulgadas numa coletiva do Chefe do Executivo gaúcho, nesta quarta, dia 6, junto da comitiva do governo federal. O decreto está em elaboração e deve ser publicado até o fim da tarde.
A suspensão dos desfiles, por parte do governo estadual, teve o aval do comandante militar do Sul, general Hertz Pires do Nascimento, em “decorrência do clima de consternação que se fez no Estado após as mortes provocadas pelas enchentes”, segundo divulgou a Secretaria de Comunicação do RS.
“Agora é o momento de arregaçar as mangas e dar tudo que a gente pode, fazer todo o esforço necessário para atender às pessoas, dar conforto e assistência às famílias, desde saúde até alimentação e vestuário. Precisamos restabelecer as condições mínimas de sobrevivência e tudo o que for necessário para que essas pessoas possam se reerguer. A melhor forma de homenagear a nossa pátria neste momento é trabalhando, é cada um dando o melhor de si para dar suporte às pessoas e às comunidades que foram atingidas.”
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul