CEEE Equatorial diz que mais de 5 mil pessoas seguem sem energia em Canguçu
Transtornos são ocasionados pelas condições climáticas adversas das últimas horas
A CEEE Grupo Equatorial Energia atualizou as informações sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica. Os transtornos são ocasionados pelos fortes ventos das últimas 24 horas e as descargas elétricas nas áreas de concessão da companhia.
Mais de 28 mil clientes estão sem energia e a região mais atingida é o extremo sul gaúcho, com 12.478 clientes, seguida da Metropolitana (6.118 clientes sem energia). Os municípios mais atingidos são Canguçu (5.020 clientes sem energia), Pelotas (4.297 clientes sem energia) e Viamão (2.420 clientes sem energia). Em Porto Alegre, há 2.049 clientes sem energia.
Os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso. Segundo divulgado, para restabelecer o fornecimento, em algumas ocasiões são necessários, por exemplo, serviços com deslocamento e acesso dificultados pelas próprias ocorrências, alagamentos, impossibilidade de trânsito, necessidade de isolamento de área afetada, retirada de objetos e mesmo a reconstituição de postes quebrados e de toda a rede elétrica.
Os clientes afetados podem entrar em contato pelos canais de atendimento da CEEE Grupo Equatorial Energia pelo telefone 0800 721 2333 ou o envio da palavra “LUZ”, junto com o número da Unidade Consumidora (UC) para o SMS 27307. Ainda é possível informar falta de energia ou solicitar religação pelo Whatsapp Clara (51) 3382-5500.