Canguçu, sábado, 23 de novembro de 2024
Menu

Governo do Estado inaugura Tudo Fácil Pelotas na quinta-feira (26)

Moradores de Canguçu também serão atendidos na unidade


A quinta unidade do Tudo Fácil no interior do Estado será inaugurada em Pelotas na quinta-feira (26), às 14h, no shopping POP Center (rua Professor Dr. Araújo, 14, Centro). O governador Eduardo Leite e a titular da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Danielle Calazans, estarão presentes na solenidade.

A unidade de Pelotas, na região Sul, também atenderá os moradores de Arroio do Padre, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Cristal, Morro Redondo, Pedro Osório, São Lourenço do Sul e Turuçu, beneficiando quase um milhão de pessoas. Serão disponibilizados cerca de 50 serviços presenciais e 740 digitais, entre os quais estão aqueles relacionados ao DetranRS, ao IPE Saúde e ao IPE Prev.

Além de Porto Alegre, o Tudo Fácil já está presente em Caxias do Sul, Lajeado, Passo Fundo e Rio Grande.

O Tudo Fácil

O projeto de Ampliação e Modernização das Centrais de Atendimento Tudo Fácil faz parte das iniciativas dos Canais Integrados de Atendimento, que surgiu em 2019 e tem o propósito de aproximar o Estado e entregar valor a todo cidadão do RS, por meio de um atendimento integrado, híbrido, mais simples e ágil.

Desta forma, alinhado ao Mapa Estratégico do Governo, este projeto se consolidou em 2020 e busca modernização, desburocratização dos processos, promoção da inclusão social e do espírito de cidadania, além da agilização das soluções ao cidadão por meio do Governo Digital e o fomento de um ambiente de negócios mais ágil e simples.

Com o desafio de estar presente nos 497 municípios e com o objetivo de aproximar o Estado de todo o cidadão, por meio de um atendimento integrado, ágil e resolutivo, se identificou a necessidade de desenvolver diferentes modelos de atendimento que atendessem a todas as regiões.

Desta forma, foi definido que todos os processos, envolvendo os serviços públicos, podem ser prestados de maneira digital, por teleatendimento ou de forma física, garantindo que haja fluidez na troca de informações, na forma de prestação de serviços ao cidadão e nas boas práticas utilizadas entre os mesmos.

A implantação de uma nova Unidade do Tudo Fácil, contribui diretamente com a simplificação dos processos e melhoria da relação do Estado com o cidadão e por isso, algumas cidades foram elencadas para a implantação de novas Unidades, considerando alguns aspectos como: localização de fácil acesso à população, disponibilidade de transporte público nas proximidades, acessibilidade, entre outros.

*Com informações do Governo do RS