Temporal deixa vários feridos e causa ao menos uma morte em Giruá, no Rio Grande do Sul
Tempestade com vento forte atingiu a cidade gaúcha na noite de quarta-feira (15)
Um violento temporal atingiu o município de Giruá, no Noroeste do Rio Grande do Sul, na noite de quarta-feira (15). Houve grande destruição na cidade com ao menos uma pessoa morta e cerca de 60 feridas.
Conforme imagens divulgadas nas redes sociais por moradores da região, há um grande número de árvores tombadas nas pistas. O acesso ao município de Giruá está parcialmente interrompido na RS-344 como consequência da tempestade severa.
O incidente mais grave ocorreu em um ginásio esportivo do município, que acabou cedendo com a força do temporal. Uma mulher foi atingida e não resistiu aos ferimentos.
🔴 AGORA | Bombeiros de Giruá confirmam uma morte no violento temporal que atingiu o município do Noroeste gaúcho na noite desta quarta-feira. Há muitos feridos, informam emissoras de rádio da região. Saiba mais em https://t.co/YhuisDRMa8. pic.twitter.com/iIP96kf6Op
— MetSul Meteorologia (@metsul) November 16, 2023
Segundo a Metsul Meteorologia, imagens de satélite da noite de quarta-feita mostraram um Complexo Convectivo de Mesoescala (CCM) atuando entre o Noroeste do Rio Grande do Sul, o Oeste de Santa Catarina e o Sudoeste do Paraná, com a instabilidade mais intensa sobre o Noroeste gaúcho no momento da tempestade severa que castigou com danos também outros municípios da região.