Canguçu, quinta-feira, 24 de abril de 2025
Menu

Canguçu Online faz investimento expressivo e passa a ter uma nova interface

Versão com novo layout foi implementada no começo da semana e se destaca por ser desenvolvida pensando na melhor experiência de quem navega pelo celular


O Canguçu Online está de cara nova. Com uma versão atualizada de layout pensada especificamente nas pessoas que acessam o site pelo smartphone, a intenção do novo modelo é melhorar ainda mais a experiência dos leitores.

Um dos objetivos principais da mudança é a valorização dos parceiros comerciais do Canguçu Online, ou seja, gerar maior visibilidade aos anunciantes. Além disso, os usuários poderão acessar as ferramentas de forma mais rápida. O novo site é no estilo Mobile First, um conceito aplicado em projetos web e sites primeiro nos dispositivos móveis, para depois fazer adaptações para o desktop e outras plataformas.

Em pesquisa realizada pelo Canguçu Online, foi constatado que 90% dos leitores acessam os conteúdos através de celulares. Com isso, o novo modelo visa melhorar a visualização das matérias por parte dos usuários nos smartphones.

Por conta de ser um sistema novo, algumas instabilidades podem ocorrer nos primeiros dias de acesso.

O Canguçu Online trabalha constantemente em melhorias, seja na qualidade das reportagens publicadas, como na questão estrutural da plataforma. O investimento do novo site, bastante expressivo financeiramente, é exemplo da busca de qualificação constante. Prova disso é a parceria renovada com o Google Destaques.

O Google Destaques é um programa que remunera veículos de notícias para selecionarem seus conteúdos em painéis exclusivos dentro do Google Notícias. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer veículos jornalísticos brasileiros, em especial os pequenos e médios, e conectar pessoas com diversas fontes de informações e perspectivas confiáveis.

Presente em mais de 20 estados, de todas as regiões do Brasil, o Destaques é um programa global fruto de uma aliança de longa data entre o Google e produtores de conteúdo jornalístico. Já são mais de 20 países que remuneram veículos pela curadoria e licenciamento de notícias apuradas, com contexto local e fontes confiáveis, para serem exibidas nos painéis do Google Notícias e no Discover. Globalmente, são mais de duas mil organizações de notícias que assinaram acordos para ingressar no programa.