Com três mandados de prisão, homicida foragido é preso pela PRF e BM em Pelotas
Homem era procurado pelas justiças gaúcha e catarinense
No final da tarde de terça-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar prenderam um criminoso gaúcho que possuía três mandados determinando a sua prisão. Ele tentou enganar os policiais ao se identificar com o nome do irmão, mas foi preso durante a abordagem ocorrida na BR-293.
Com informações sobre um Sandero que poderia estar sendo utilizado por um criminoso, os policiais passaram a procurar o veículo. Ele foi visto e abordado na BR 293 em Pelotas.
O motorista, que não portava documentos, informou seus dados para os policiais que, ao consultarem minuciosamente os sistemas, perceberam a farsa: o abordado informou o nome do irmão, já que estava foragido. Era um criminoso, de 31 anos, natural de Pelotas, com 23 ocorrências em sua ficha, por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e ameaça.
No Banco Nacional de Mandados os policiais encontraram três mandados de prisão para ele: um da Justiça gaúcha devido à condenação por um homicídio cometido em Pelotas há 8 anos, e dois mandados expedidos pela Justiça catarinense, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O homem foi preso e, após o registro da ocorrência na delegacia, encaminhado ao sistema prisional para cumprimento das penas.