Canguçu, segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Menu

Secretaria de Turismo promove ação para receber passageiros na reabertura do Aeroporto Salgado Filho

Com 37 chegadas e 31 partidas, a retomada das operações ocorre na segunda-feira (21)


A Secretaria de Turismo (Setur) quer tornar a próxima segunda-feira (21) um dia especial. A data marca a reabertura do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que está fechado desde as enchentes que atingiram o Estado em maio. Durante o dia, a secretaria vai disponibilizar um lounge receptivo na parte externa do terminal para receber os primeiros passageiros desse retorno.

No espaço, a Setur distribuirá produtos típicos gaúchos e terá as presenças do personagem do laçador, na estátua viva do ator Pablo Espíndola, e da Trupe de Gramado, que promoverá os festejos do Natal Luz na Serra Gaúcha. Para o primeiro dia, a concessionária Fraport tem a confirmação de 71 voos, sendo 37 chegadas e 31 partidas, com expectativa de aumento gradual até dezembro.

“O Brasil nos abraçou em um dos nossos momentos mais difíceis e, agora, chegou a nossa vez de abraçar o Brasil. Estamos muito ansiosos pela reabertura do Salgado Filho, nossa principal porta de entrada de turistas. Por isso preparamos essa programação especial para mostrar a todos que o Rio Grande do Sul está pronto e esperando pelos visitantes”, enfatizou o titular da Setur, Ronaldo Santini.

Neste primeiro momento, as operações de voos serão realizadas em pista reduzida (1.730m), com capacidade para receber até 128 frequências diariamente, entre 8h e 22h. As empresas aéreas Azul, Gol e Latam confirmaram o retorno das atividades em Porto Alegre já no primeiro dia. Inicialmente, o retorno das rotas será para as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Guarulhos, Rio de Janeiro e São Paulo.

Centro de Atendimento ao Turista 

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Setur no Salgado Filho será reformulado, com ampliação da área e um possível mudança de endereço. O novo espaço contará com totens para carregamento de aparelhos eletrônicos, poltronas para descanso e estrutura para planejar e adquirir novos pacotes de viagens.

Fonte: Governo do RS