Canguçu, domingo, 20 de abril de 2025
Menu

Canguçu registra menor umidade relativa do ar do Rio Grande do Sul

De acordo com o INMET, o município registrou apenas 16% de umidade relativa do ar na segunda-feira (10).


Na segunda-feira (10), Canguçu registrou menor umidade relativa do ar de todo o Rio Grande do Sul, atingindo apenas 16%, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O índice foi o mais baixo entre todas as estações meteorológicas do estado, evidenciando um clima extremamente seco na região.

Santana do Livramento e Bagé também apresentaram níveis críticos de umidade, com 17% e 18%, respectivamente. Porto Alegre, na estação do Jardim Botânico, registrou 20%, enquanto Uruguaiana marcou 21%. Outros municípios, como Dom Pedrito e Santiago, chegaram a 22%.

A baixa umidade do ar pode causar desconforto, aumento de problemas alérgicos e ressecamento da pele e das mucosas. Os especialistas recomendam o consumo de bastante água, o uso de umidificadores A característica está associada a uma massa de ar seca que atua sobre o estado, mudando a formação de nuvens e favorecendo temperaturas elevadas durante o dia. A tendência para os próximos dias é de manutenção do tempo seco, exigindo atenção especial da população para os cuidados com a saúde.