Canguçu, domingo, 24 de novembro de 2024
Menu

AGE, de Lucas Oliveira, está na semifinal da Liga Gaúcha 2 de Futsal

Lucas Oliveira tem 21 anos e comemora a classificação para a fase de semifinal da Liga Gaúcha 2 de Futsal com a camisa da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), do município de Guaporé (RS), na Serra. No domingo (20), a AGE venceu a AFUCS, de Seberi, no tempo normal por 4 a 2. Na prorrogação, […]


Lucas Oliveira

tem 21 anos e comemora a classificação para a fase de semifinal da Liga Gaúcha 2 de Futsal com a camisa da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), do município de Guaporé (RS), na Serra.

No domingo (20), a AGE venceu a AFUCS, de Seberi, no tempo normal por 4 a 2. Na prorrogação, o empate em 2 a 2 levou o time de Guaporé para a próxima fase da competição. Agora, a AGE enfrentará o Lagoa Vermelha, que eliminou o Cometa de Rodeio Bonito.

O goleiro, chamado de “Lucas Doido” nas quadras, é natural de Canguçu e chegou ao clube em agosto.

Ele conversou com o Canguçu Online após a classificação para a semifinal da Liga Gaúcha 2 de Futsal:

Foi uma noite de muito futsal. A nossa equipe entrou pra buscar o resultado e contou com o apoio da torcida que lotou nosso ginásio e fez a diferença. O campeão e vice da Liga Gaúcha 2 ganharão vagas na Liga Gaúcha 1, a principal divisão da Liga Gaúcha.
Lucas Oliveira, em entrevista ao Canguçu Online.


LUCAS OLIVEIRA NO FUTSAL

Estou na AGE há 2 meses e meio. Tem sido um ano de muito trabalho e aprendizado, estamos conseguindo os resultados. A expectativa de chegar na fase de quartas de final é das melhores e estamos prontos

Lucas começou a carreira em Canguçu, com treinos intensos no Ginásio do Trianon.

Atuei no Trianon e fiz toda a minha preparação no ginásio do Trianon. Eu fazia treino específico todos os dias da semana, muitas vezes tendo ajuda dos atletas da base. O meu treinador de goleiros foi Rodrigo Ribeiro, de Pelotas. Ele me passava os exercícios para realizar eu também ia três vezes por semana realizar trabalhos com ele em Pelotas. Sempre tive esse sonho de ser um goleiro profissional, um sonho difícil, mas no qual eu acreditei muito e treinei muito para realizá-lo.

O INÍCIO

O goleiro passou pelo Trianon de Canguçu, ALAF de Lajeado na Liga Gaúcha 1 de Futsal e ATF de Santa Vitória do Palmar na Liga Gaúcha 3 de Futsal.