Pedido de aluno da Escola Victor Marques Porto comove prefeito de Pinheiro Machado
Um aluno da Escola Victor Marques Porto, de Canguçu, escreveu uma carta à Prefeitura de Pinheiro Machado solicitando “material informativo a respeito da cultura, economia, geografia e história do Município de Pinheiro Machado, para fins de elaborar um trabalho escolar”. A atitude do pequeno Arthur Carvalho da Cunha, 10 anos, foi recebida com ar de […]
Um aluno da Escola Victor Marques Porto, de Canguçu, escreveu uma carta à Prefeitura de Pinheiro Machado solicitando “material informativo a respeito da cultura, economia, geografia e história do Município de Pinheiro Machado, para fins de elaborar um trabalho escolar”.
A atitude do pequeno Arthur Carvalho da Cunha, 10 anos, foi recebida com ar de curiosidade pelo prefeito do município. José Antônio Duarte Rosa decidiu vir até Canguçu para conhecer o menino e entender melhor a história.
Veja como foi este encontro e o relato publicado pela Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado:
PEDIDO INUSITADO
Na semana passada o executivo municipal recebeu uma carta do menino Arthur Carvalho da Cunha, de apenas 10 anos de idade, pertencente a EMEF Victor Marques Porto, do Município de Canguçu, onde o pequeno aluno solicitava material informativo a respeito da cultura, economia, geografia e história do Município de Pinheiro Machado, para fins de elaborar um trabalho escolar.
A carta fora tão bem redigida pelo pequeno Arthur, que comoveu o prefeito José Antonio, o qual aproveitando uma agenda na região, resolveu entregar o material em mãos ao Arthur, que ao recebê-lo prometeu um grande empenho em fazer um belo trabalho escolar sobre o Município de Pinheiro Machado.
“O SENHOR NÃO SE ARREPENDERÁ” disse o pequeno Arthur.
O prefeito José Antonio Duarte Rosa fora muito bem recepcionado por todos na escola, especialmente pela Diretora Marcia Guerra da Cunha, pela Professora responsável pelo projeto Simone Zühlsdorffsiefert Leal, e pelo Arthur e seus coleguinhas de classe.
Finalizando sua visita o prefeito parabenizou a todos os envolvidos dizendo “que se sentia honrado pelo Arthur ter escolhido Pinheiro Machado para fazer o seu trabalho escolar, e que se um dia fosse possível, gostaria muito de receber a todos, em especial o Arthur e sua família em nossa pequena e hospitaleira cidade”.
Veja a publicação no Facebook: