Prefeitura Municipal decreta água da Bica no bairro Izabel como imprópria
ATUALIZADA às 11h50 Uma fonte de água natural, localizada nos fundos da antiga usina de energia elétrica, com acesso também pela rua José Claro de Almeira, no bairro Izabel conhecida pela população como Bica, teve a sua água decretada pela Prefeitura Municipal como imprópria para o consumo. O secretário municipal de saúde Eliézer Timm concedeu […]
ATUALIZADA às 11h50
Uma fonte de água natural, localizada nos fundos da antiga usina de energia elétrica, com acesso também pela rua José Claro de Almeira, no bairro Izabel conhecida pela população como Bica, teve a sua água decretada pela Prefeitura Municipal como imprópria para o consumo.
O secretário municipal de saúde Eliézer Timm concedeu uma entrevista na manhã desta quarta-feira (5), para a Rádio Liberdade onde informou que a água não é apropriada para consumo das pessoas. No local foi fixada uma placa da vigilância epidemiológica que alerta quem utiliza a fonte como método para abastecer o estoque de água em casa.
Eliézer Timm deixou claro que o local não será proibido para o uso da população, mas faz o alerta para que a água não seja utilizada, pois de acordo com análises realizadas, a água contem coliformes fecais.
Confira abaixo o laudo da análise solicitado pela Prefeitura Municipal de Canguçu