Uso de máscaras passa a ser obrigatório no comércio
O uso de máscara por trabalhadores que realizam atendimento ao público e pela população que entrar em qualquer estabelecimento comercial, passa a ser obrigatório em Canguçu, a partir desta terça-feira (28). A medida faz parte das alterações no Decreto Municipal 8.293/2020, que prevê ações para proteção contra o Coronavírus. De acordo com o decreto, os […]
O uso de máscara por trabalhadores que realizam atendimento ao público e pela população que entrar em qualquer estabelecimento comercial, passa a ser obrigatório em Canguçu, a partir desta terça-feira (28).
A medida faz parte das alterações no Decreto Municipal 8.293/2020, que prevê ações para proteção contra o Coronavírus.
De acordo com o decreto, os estabelecimentos deverão negar acesso a quem não atender a determinação. A permanência de clientes no interior de estabelecimentos, sem o uso máscara, só fica autorizada em estabelecimentos que realizam o comércio de alimentos para consumo no local e apenas no período necessário para a refeição.
A prefeitura orienta que a máscara deve ser usada de acordo com o protocolo das autoridades de Saúde e ser confeccionada de forma caseira, ficando as demais disponíveis para utilização dos profissionais da área da Saúde.