Canguçu, quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Menu

Polícia Civil combate crimes de abigeato no interior

Atualizada às 14h02A reportagem do Canguçu Online conversou no começo da tarde desta quinta-feira (7), por telefone com o delegado Peterson da cidade de Camaquã. O Delegado esteve a frente na operação Recoluta e repassou alguns detalhes a reportagem. Confira abaixo:De acordo com o Peterson, a operação de hoje tinha como objetivo elucidar casos de […]


Atualizada às 14h02A reportagem do Canguçu Online conversou no começo da tarde desta quinta-feira (7), por telefone com o delegado Peterson da cidade de Camaquã. O Delegado esteve a frente na operação Recoluta e repassou alguns detalhes a reportagem. Confira abaixo:De acordo com o Peterson, a operação de hoje tinha como objetivo elucidar casos de abigeato e organização criminosa, de um esquema criminoso que estaria levando carnes do interior de Canguçu para serem comercializadas no Cassino e Rio Grande. Na operação Recoluta, foram presos 2 homens de meia idade por posse ilegal de armas de fogo e cumprido dois mandados de prisão contra outros dois homens que foram detidos também. Os policias apreenderam armas, objetos possivelmente usados para a prática dos crimes.Ainda no interior de Canguçu, os policiais apreenderam a quantidade de 92 bovinos e 32 ovinos que não tinham procedência garantida.


Não havia nem clareado o dia ainda quando a Polícia Civil (Delegacia de Canguçu e Decrab-Camaquã) deu inicio a mais uma operação com objetivo de combater o abigeato e os crimes que estão preocupando os moradores e proprietários rurais no interior de Canguçu.

Batizada com o nome de Recoluta, a operação teve início na madrugada desta quinta-feira e (7) e atuou no 3º e 5º Distrito sob o comando do delegado Peterson.

A Polícia Civil está cumprindo mandados de prisão, ordens judiciais e busca e apreensão no interior de Canguçu e também em Rio Grande. Ainda na madrugada, uma pessoa acabou detida por porte ilegal de arma.

*O proprietário das terras, Feliciano Machado de Souza, onde aconteceu a operação Recoluta, dia 8 de maio (local onde aparece as imagens com as viaturas e os policiais), não tem qualquer tipo de envolvimento com os crimes de abigeato que acorrem no Passo do Marinheiro 3º Distrito de Canguçu. Feliciano procurou pessoalmente a redação do site Canguçu Online no dia 12 de maio para esclarecer estes fatos para que não hajam equívocos envolvendo o seu nome e o nome de sua família com os crimes que estão sendo apurados pela polícia civil.