Canguçu, quarta-feira, 6 de novembro de 2024
Menu

Cão comunitário é baleado no bairro Isabel

Na tarde desta sexta-feira (12), o site Canguçu Online foi procurado por Monique Jardim Pinheiro, voluntária e integrante de um grupo de pessoas na cidade que se comunica via WhatsApp para proteger e cuidar de animais em situação de rua ou risco de vida. Monique relatou que o grupo foi procurado por uma moradora do […]


Na tarde desta sexta-feira (12), o site Canguçu Online foi procurado por Monique Jardim Pinheiro, voluntária e integrante de um grupo de pessoas na cidade que se comunica via WhatsApp para proteger e cuidar de animais em situação de rua ou risco de vida.

Monique relatou que o grupo foi procurado por uma moradora do bairro Isabel no começo da tarde que relatava que o cãozinho Floquinho, que é um cão comunitário e possuí casinha nas proximidades da casa desta moradora precisa urgente de ajuda, pois havia sido baleado por uma pessoa também moradora das redondezas.

Ao chegar no local, Monique e outros integrantes do grupo se depararam com o animal ferido e agonizando e precisaram remover o animal até uma clínica veterinária da cidade onde Floquinho permanece internado em observação. Segundo Monique, é possível ver no corpo do animal o buraco deixado pela bala que está alojada no interior do corpo do cachorro.

Leia o relato de Monique à redação do site Canguçu Online:

– Ele (cão comunitário), teria sido baleado ontem a noite (quinta-feira (11), segundo informações de uma vizinha. Um morador foi conversar com o autor do disparo e o homem afirmou que teria sim atirado contra o “Floquinho”, pois o cachorro estava sempre correndo atrás das motos que passam pelo local.

Temos laudo veterinário confirmando o ferimento e ele agora está internado em uma clínica veterinária sob observação, pois tem o buraco de entrada da bala e não de saída. O motivo alegado pelo agressor seria que ele corre atrás das motos, por isso estamos preocupados em encontrar um lar definitivo pra ele após sua recuperação, para que não volte a viver naquelas redondezas. – relatou Monique Jardim Pinheiro

*Quem tiver interesse em adotar e dar um lar para o Floquinho, poderá entrar em contato com Monique através do telefone: (53) 9-9977-4103! 

Esta não é a primeira vez, infelizmente, que o site Canguçu Online divulga notícias que envolvem animais vítimas de disparos de armas de fogo, em outra situação, um também cão comunitário não teve a mesma sorte e acabou morrendo vítima de um tiro disparado por alguém que morava próximo da casinha comunitária do animal.

Relembre a notícia:

Cachorrinha é morta a tiros no bairro dos Teixeiras