Canguçu, quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Menu

Câmara recebe Brigada Militar para falar sobre casos de violência doméstica em Canguçu

Na última sessão de quinta-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu, Rubens Angelin de Vargas (PTB), solicitou a presença de representantes da Polícia Militar de Canguçu para falar sobre violência doméstica em tempo de pandemia, no município. A sessão contou com a participação da Capitã Madalena Denzer Krüger Bösel, – Chefe […]


Na última sessão de quinta-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu, Rubens Angelin de Vargas (PTB), solicitou a presença de representantes da Polícia Militar de Canguçu para falar sobre violência doméstica em tempo de pandemia, no município.

A sessão contou com a participação da Capitã Madalena Denzer Krüger Bösel, – Chefe da Inteligência do 4 BPM e anterior Comandante da 4ª Cia – Capitão Marcio Medeiros – Responde pelo Comando da 4ª Cia – e Tenente Marcos Zanetti – Comandante do Pelotão Canguçu da 4ª Cia. Ambos fizeram seus relatos sobre a temática e informaram que embora de forma geral a pandemia tenha causado uma diminuição dos casos de violência, ainda é muito presente esse tipo de crime na sociedade canguçuense.

A Brigada Militar age de forma distinta para os casos de violência doméstica, sendo atendidas as agressões em mulheres diretamente pela guarnição responsável e casos de violência com crianças são realizadas abordagens dos policiais em conjunto com o Conselho Tutelar do município.

O Tenente Zanetti enfatizou que os policiais dão uma atenção um pouco maior aos casos pela fragilidade das vítimas e lembrou que o nome do denunciante é sempre preservado. E, relatou, ainda, um caso de descumprimento a lei Maria da Penha ocorrido em menos de duas semanas em que foram apreendias armas com o autor do delito.

De acordo com o Capitão Medeiros atualmente existe uma maior coragem das vítimas para ao relatar casos de violência doméstica que podem ser realizadas diretamente pelo 190 ou até mesmo pelo contato direto com o disque denúncia relacionado a esse tipo de crime, através do 180. Além disso, a Capitã Madalena salientou a importância dos denunciantes em referir o local de ocorrência, dando as características para a realização da identificação e, se souber, o contato da vítima a fim de facilitar a abordagem.

A Live é uma iniciativa do presidente da Câmara e foi realizada com o intuito de conscientizar sobre esse tipo de violência tão recorrente na sociedade atual que assola diversas pessoas de classes e etnias diferentes no município.

Saiba mais: http://camaracangucu.com.br/…/camara-recebe-representa…/1764

Fonte: Câmara Municipal de Vereadores