Canguçu, sábado, 19 de abril de 2025
Menu

Sicredi disponibiliza recurso para pagamentos no WhatsApp

Iniciativa pioneira promete transformar a relação das pessoas com as transações financeiras no Brasil Já imaginou transferir e receber valores monetários por WhatsApp com a mesma facilidade, segurança e agilidade com as quais você envia e recebe fotos? Essa é a mais nova funcionalidade que os associados do Sicredi terão com o lançamento da solução […]


Iniciativa pioneira promete transformar a relação das pessoas com as transações financeiras no Brasil

Já imaginou transferir e receber valores monetários por WhatsApp com a mesma facilidade, segurança e agilidade com as quais você envia e recebe fotos? Essa é a mais nova funcionalidade que os associados do Sicredi terão com o lançamento da solução desenvolvida pelo Facebook Pay no Brasil.

O recurso integrará a nova versão do aplicativo de mensagens instantâneas que será gradualmente disponibilizada para atualização nas plataformas a partir desta segunda-feira, 15 de junho.

A novidade promete mudar a cultura de pagamentos no Brasil e o Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa a fechar parceria com o Facebook Pay e disponibilizar a solução. Além disso, vem para trazer mais conveniência, praticidade e rapidez aos associados da instituição na realização de pagamentos, cobranças e recebimentos.

“Temos como uma de nossas premissas proporcionar novas soluções de pagamento e experiências aos associados por meio da digitalização. Desenvolvemos uma série de projetos que nos colocam na vanguarda das inovações do sistema financeiro nacional, e esta é mais uma demonstração disso”, afirma o diretor executivo de Produtos e Serviços do Banco Cooperativo Sicredi, Cidmar Stoffel.

As transações entre pessoas físicas pelo WhatsApp serão instantâneas, sem tarifas e limitadas a R$ 1 mil por operação, até um total de R$ 5 mil mensais, por meio de qualquer cartão de débito ou crédito do portfólio do Sicredi cadastrado. Transações envolvendo estabelecimentos comerciais poderão ser feitas também pela modalidade crédito do cartão, somente via WhatsApp Business por parte dos recebedores – neste caso, uma tarifa fixa de 3,99% será aplicada a cada pagamento recebido.

Para usar o recurso, os associados do Sicredi deverão fazer o cadastro de seus cartões na área de pagamentos do WhatsApp. O processo envolve a criação de senhas e registro de biometria, o que confere segurança às operações. As transferências poderão ser feitas em poucos cliques: 1) escolha do contato beneficiário, 2) seleção da opção “Pagamento”, 3) inserção do valor, 4) confirmação do valor e 5) Confirmação de senha.

“Estamos muito empolgados para trazer pagamentos no WhatsApp para nossos usuários em todo o Brasil. Facilitar o envio e o recebimento de dinheiro não poderia ser mais importante do que em um momento como este”, declara Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp. “As pequenas empresas são a espinha dorsal do país. A capacidade de realizar vendas com facilidade no WhatsApp ajudará os empresários a se adaptarem à economia digital, apoiar o crescimento e a recuperação financeira”, finaliza.

Além da agilidade e simplicidade do processo, com a possibilidade de se confirmar pagamentos pelo próprio chat, os usuários terão acesso ao histórico de transferências no próprio aplicativo.

“A novidade segue o nosso direcionamento de disponibilizar soluções que estejam conectadas com a melhora da experiência de pagamento dos nossos associados no dia-a-dia. Dessa forma, contribuímos com uma nova maneira de relacionamento com a vida financeira a partir de uma nova cultura de pagamentos, com mais segurança e praticidade”, afirma Gisele Rodrigues, superintendente de Soluções de Meios de Pagamento do Sicredi.

Para mais informações acesse www.sicredi.com.br/coop/pagamentos-whatsapp ou www.whatsapp.com/payments/br.


HORÁRIOS DE ATENDIMENTO DO SICREDI EM CANGUÇU

Dê preferência aos canais de atendimento: Internet Banking, App, Caixa Eletrônico, WhatsApp e telefone. Reserve e agende suas idas às nossas agências em situações que não podem ser resolvidas através deles.

E agora, fique de olho nos ajustes dos horários de atendimento em Canguçu:

CANGUÇU – UNIDADE 1 – RUA JÚLIO DE CASTILHOS
Horário de atendimento associados pertencentes ao grupo de risco: 8h30 às 9h30
Horário atendimento demais associados: 9h30 às 15h
Telefone da agência: (53) 3252-3436

CANGUÇU – UNIDADE 2 – RUA GENERAL OSÓRIO
Horário de atendimento associados pertencentes ao grupo de risco: 8h30 às 9h30
Horário atendimento demais associados: 9h30 às 16h
Telefone da agência: (53) 3252-4114


RELATÓRIO GESTÃO 2019

Os associados da Sicredi Zona Sul já podem acessar o relatório de gestão 2019 clicando aqui.

Dessa forma, podem informar-se sobre os principais números, prestação de contas e planejamento.