Canguçu, sábado, 21 de setembro de 2024
Menu

VÍDEO: Movimento SOS AGRO RS realiza manifestação em Canguçu

Ação tem como objetivo pressionar o governo federal a atender algumas reivindicações para o setor


No último final de semana, agricultores começaram a estacionar tratores e caminhões à beira de rodovias em diversos locais do Rio Grande do Sul em ação referente ao movimento SOS Agro RS. Parte do setor rural espera realizar o “o maior tratoraço da história do Brasil” na quinta-feira (8), em Porto Alegre, para pressionar o governo federal a atender reivindicações que buscam resolver problemas de endividamento e apoio para reconstrução de propriedades destruídas pelas enchentes no estado.

Na manhã desta terça-feira (6), em Canguçu, diversos tratores foram vistos nas ruas em alusão à manifestação prevista para ocorrer na capital gaúcha. Veja o vídeo:

Ubiratan Rodrigues, vereador do município, publicou uma carta do movimento SOS AGRO RS nas redes sociais com a explicação da manifestação. Confira um trecho:

“É com grande frustração que comunicamos a recente medida provisória apresentada, que fica muito aquém das promessas feitas anteriormente pelo Ministro Carlos Fávaro. Desde o início do movimento SOS AGRO RS, temos nos mobilizado em busca de melhores condições para os produtores rurais do nosso estado. Obtivemos algumas vitórias importantes, como a alteração da data dos decretos de emergência e calamidade como pré-requisitos para acessar as linhas de renegociação, e a possível exclusão dos CPFs da inclusão no SERASA e SPC nos primeiros dias do movimento. No entanto, ainda há muito a ser feito e conquistado. Não podemos desanimar agora. Estamos considerando medidas judiciais e uma maior mobilização nos municípios para pressionar por melhores condições. Iniciaremos ações dos produtores em suas cidades que durarão até o dia 07/08, com um grande ato em Porto Alegre no dia 08/08 e mantendo a mobilização até que nossas reivindicações sejam atendidas“.