Governo estadual retoma pagamento do Todo Jovem na Escola
São cerca de 86,4 mil bolsas para estudantes gaúchos do Ensino Médio no valor de R$ 150 mensais
O programa do governo estadual Todo Jovem na Escola retomou, nesta quinta-feira (20/4), o pagamento de 86.427 bolsas para estudantes gaúchos do Ensino Médio. No valor de R$ 150 mensais, as bolsas são destinadas a alunos de baixa renda como incentivo à frequência escolar.
Criado em dezembro de 2021, o benefício já foi pago a cerca de 110 mil estudantes. Cada bolsa refere-se ao auxílio financeiro mensal, creditado no Cartão Cidadão da família dos alunos.
O programa tem como objetivos principais reduzir o impacto da pandemia e prevenir o abandono e a evasão escolar, além de incentivar que os estudantes se formem no Ensino Médio.
Conforme a secretária da Educação, Raquel Teixeira, o Programa Todo Jovem na Escola quer recuperar o aluno que, por algum motivo, se afastou do ambiente escolar durante a pandemia. “Ainda enfrentamos muitos desafios na área educacional. Trazer de volta o aluno para a sala de aula, recuperar sua aprendizagem e dar encaminhamento à sua trajetória escolar são elementos importantíssimos para a qualificação dos nossos jovens. O incentivo por meio de bolsas diminui a evasão e permite que o estudante esteja em uma série/ano compatível com a sua idade”, destaca Raquel.
Mais informações sobre o Programa Todo Jovem na Escola, através do site da Seduc.