Inscrições para o Auxílio Emergencial Gaúcho estão abaixo do esperado
Período de inscrições termina nesta terça-feira (25) e Estado não irá prorrogar o prazo. Veja quem tem direito ao benefício:
Termina nesta terça-feira (25) o prazo para inscrições na terceira e última etapa do Auxílio Emergencial Gaúcho, criado pelo Governo do Estado para apoiar pessoas impactadas economicamente pela pandemia. Ainda podem ser inscrever microempreendedores individuais (MEIs) e trabalhadores dos setores de alojamento, alimentação e eventos.
O Estado anunciou que não haverá prorrogação. Até esta segunda-feira (24), 33.664 pessoas se cadastraram. O número é menos da metade do esperado, que é de aproximadamente 76,9 mil. Dos inscritos, 11.127 são MEIs e 22.537, trabalhadores demitidos dos setores contemplados nesta etapa.
O Auxílio Emergencial Gaúcho dá direito à uma parcela única de R$ 800 que será pago por transferência bancária, ordem de pagamento ou PIX. Os pagamentos começam no dia 22 de maio e serão concluídos ainda no primeiro semestre.
Instruções para cadastro
1-Acesse o portal Auxílio Emergencial Gaúcho
2-Escolha o grupo ao qual pertence e clique em Mais informações
3-Abaixo da informação sobre o período de cadastramento, clique em Formulário de Cadastro
4-Identifique-se com o login da conta gov.br
5-Assinale as declarações e preencha as informações solicitadas
6-Após preencher o formulário, verifique na tela a mensagem que indica sucesso no envio do formulário. O usuário receberá no e-mail informado o número do protocolo.