Canguçu perde ex-secretária Laedi Bosenbecker
A ex-secretária municipal de educação Laedi Bachini Bosenbecker faleceu nesta sexta-feira (18). Em decorrência da perda, a Prefeitura Municipal decretou luto oficial por três dias. Laedi também atuou como professora, escritora, historiadora e membra da Academia de História Canguçuense (ACANDHIS). Histórico Laedi atuou como secretária municipal de educação por 10 anos (1977/1983 – 1993/1996). Além […]
A ex-secretária municipal de educação Laedi Bachini Bosenbecker faleceu nesta sexta-feira (18). Em decorrência da perda, a Prefeitura Municipal decretou luto oficial por três dias. Laedi também atuou como professora, escritora, historiadora e membra da Academia de História Canguçuense (ACANDHIS).
Histórico
Laedi atuou como secretária municipal de educação por 10 anos (1977/1983 – 1993/1996). Além disso, atuou como orientadora educacional, coordenadora pedagógico a trabalhou como professora no Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida, tendo escrito em 2000, na Revista de 200 anos de Canguçu da ACANDHIS, a síntese histórica do Colégio.
Na Revista 200 anos de Canguçu, a professora escreveu o artigo “Colégio Nossa Senhora Aparecida” e contribuiu com destaque no livro “Canguçu um novo olhar”, organizado pela acadêmica Irmã Cecília Ivone Rigo. Ademais, é autora de duas edições do livro didático “Nos caminhos de Canguçu”. Por tanto realizado, foi agraciada pela ACANDHIS com a Medalha Cerro da Liberdade.