Jornalista Alessandra Bergmann é premiada como uma das mais admiradas da imprensa brasileira
A jornalista Alessandra Bergmann recebeu em São Paulo, nesta terça (5), o troféu que homenageia os mais admirados da imprensa do agronegócio brasileiro. Alessandra é canguçuense, atua como apresentadora do Programa Momento Agro na empresa SBT, já tendo passado pela RBS TV como editora/apresentadora e possuí uma coluna no jornal Canguçu Online. Alessandra é formada […]
A jornalista Alessandra Bergmann recebeu em São Paulo, nesta terça (5), o troféu que homenageia os mais admirados da imprensa do agronegócio brasileiro. Alessandra é canguçuense, atua como apresentadora do Programa Momento Agro na empresa SBT, já tendo passado pela RBS TV como editora/apresentadora e possuí uma coluna no jornal Canguçu Online.
Alessandra é formada em comunicação social com habilitação em jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), especialista em comunicação organizacional e mercadológica pela mesma universidade, pós graduada em gestão social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e trabalha com comunicação para o agronegócio há mais de 20 anos.
Premiação
“Honrada por ser eleita. Gratidão Brasil. Gratidão SBT RS e colegas que estão sempre junto comigo construindo o agrojornalismo. Gratidão família. Gratidão aos que votaram. Gratidão Mulheres Rurais!” comemora a jornalista que, agora, faz parte dos (as) 25 escolhidos (as) na edição 2022 na pesquisa Portal dos Jornalistas. Essa é a segunda edição do prêmio que elege profissionais e publicações do jornalismo especializados na cobertura de cada editoria do jornalismo brasileiro. Entre os participantes, estão jornalistas, profissionais de comunicação e pessoas relacionas com a área.
Carreira profissional
Com uma carreira de sucesso, Bergmann possuí um programa de entrevistas denominado “Campo e Batom” em que aborda a temática da mulher rural. Ela atua como palestrante, curadora de eventos, mestre de cerimônias e colunista Agro no SBT RS. “Por meio de treinamentos, ensino produtores e trabalhadores rurais a usar a comunicação como uma estratégia a favor de seu trabalho, principalmente, para as mulheres do campo”, conta a profissional.
“Acredito no público feminino do campo como um agente transformador de realidade, por isso, criei o programa Campo e Batom, que mostra semanalmente o valor destas pessoas para todo o Brasil, por meio de quatro plataformas digitais: podcast, Youtube.com/radiopress, Facebook e Instagram”.