Adão Silva: Mande a tristeza embora
Tenho conversado com muitas pessoas, acompanhado mensagens palas redes sociais e sinto que uma parcela da população está triste, sem esperança e alguns até desesperados. São tantos os perigos que nos rondam e por isso precisamos adotar cuidados, no trânsito, no trabalho, no esporte, no lazer e também doenças e crimes que diariamente chegam ao […]
Tenho conversado com muitas pessoas, acompanhado mensagens palas redes sociais e sinto que uma parcela da população está triste, sem esperança e alguns até desesperados.
São tantos os perigos que nos rondam e por isso precisamos adotar cuidados, no trânsito, no trabalho, no esporte, no lazer e também doenças e crimes que diariamente chegam ao nosso conhecimento rapidamente através dos meios de comunicação, dos mais longínquos lugares do Brasil e do mundo.
Estamos no mundo globalizado e consequentemente nos tornamos mais informados e mais temerosos como nunca.
Atualmente surgiu essa pandemia do Covid 19 que precisamos tomar os cuidados que todos conhecem. No entanto, como em outras situações aprendemos a nos defender, com essa não será diferente e logo teremos uma descoberta de remédios e tudo se normalizará.
Algumas sugestões que ajudam: Uma boa leitura, uma boa música, exercícios, conhecer detalhes de tudo a nossa volta que antes não tínhamos tempo, convívio com a família mesmo que seja de longe e sem os abraços, perdoar alguém que esteja afastado, observar mais a natureza, não descuidar nas preces e menos tempo na TV e no celular.
Porque não, os homens ajudando nas lides domésticas? Lavar a louça, limpar a casa, lavar roupa, fazer o almoço (esse cara sou eu), garanto que o dia se tornará pequeno e aliviará a carga de quem diariamente faz essas atividades.
VAMOS APRENDER A VIVER O AGORA! O ontem passou e se tornou um aprendizado e o amanhã ainda não aconteceu. Somos maiores que os problemas, valemos mais que as maiores fortunas materiais, vamos olhar para dentro de nós, pois é onde podemos encontrar a PAZ e a FELICIDADE VERDADEIRA,
Adão Silva – Maio 2020.