Autoconhecimento, passos que levam a realizar teus sonhos: conflitos
De que lado da guerra você está? Sempre que nosso desejo está além de nós existirá um conflito, quando estamos focados em nosso ser, vivendo o que importa sem a ambição do poder, do ser melhor e maior o equilíbrio existirá e com ele a paz. Quando duas culturas vivem cada uma em sua essência, […]
De que lado da guerra você está?
Sempre que nosso desejo está além de nós existirá um conflito, quando estamos focados em nosso ser, vivendo o que importa sem a ambição do poder, do ser melhor e maior o equilíbrio existirá e com ele a paz.
Quando duas culturas vivem cada uma em sua essência, o espetáculo é garantido sem ninguém ser melhor ou pior, cada um em sua totalidade pura e genuína.
Estive em Salvador esta semana acompanhando a invernada @juvenil_sinuelo, um espetáculo emocionante, a interação com a cultura Baiana demonstrou que as diferenças podem existir onde cada um é o que é e juntos o espetáculo está garantido.
O que impede nossa evolução são os padrões limitantes, quem já passou por situações que não deslancha seus anseios, você quer dissolver estes padrões reconhecendo-os, use o poder de sua mente para ter clareza, ao ter clareza você já está anos luz a frente de quem fica preso a eles gerando conflitos.
Em qual conflito você vive, já parou para refletir e entender seu verdadeiro EU, já teve uma prosa contigo mesmo, procurando questionar por que age de tal forma, porque algumas emoções são frequentes e fica difícil controlar.
Como se forma o padrão e nossa personalidade? Começa nos primeiros anos de vida, ao passo que crescemos estas crenças, se tornam verdades de como o mundo funciona. O primeiro estágio são chamadas de primárias desde a gestação até os 7 anos, também tem as crenças de nível genético que vem de geração para geração, através do DNA, crenças de nível histórico que vem do meio de onde vivemos, crenças de nível de alma que vem de outras vidas que experienciamos.
Segundo Augusto Cury, existe duas ferramentas importante para lidarmos com estes padrões que se formas e caso esteja impedindo nossa evolução podem ser utilizadas para se libertar, uma usada na hora da situação desconfortável, a ferramenta DCD, duvide, critique e decida enfrentar o que precisa.
Tem uma outra que é a mesa redonda do EU, depois do evento desconfortável, procure um lugar tranquilo e reflita sobre os acontecimentos, de onde vem e o que tem que ser feito, isso ajudará olhar o problema de fora enxergando a solução.
Evite a guerra, enxergue cada pessoa como sendo inteira e perfeita, pois, cada um de nós está em um momento diferente, em um lugar diferente, em um ponto de vista diferente.
Quando aceitamos o outro, a outra cultura, o outro país com seus valores e suas características, sem comparar, sem querer o que não é seu, a vida torna-se prazerosa e divertida.
Olhe para você, comece a mudança por você, irá se dar de conta que tudo a sua volta ficará melhor, afinal de conta, todos somos seres humanos, fazemos parte de uma natureza em que cada elemento, espécie juntos formam uma teia e que se alguma destas “células” forem destruídas existirá um desiquilíbrio.
Para mudar isso precisamos conhecer quais padrões temos e os que começamos a ter, estes padrões podem ser positivos ou negativos, forma-se uma massa energética que atrai experiências de acordo com o que pensa e sente e faz, está em suas mãos continuar em guerra ou lutar pela paz
Uma ótima semana a todos, com muita consciência de quem realmente é e aonde quer chegar.