Canguçu, sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Menu

O caminho, passos que te levam a realizar sonhos: diálogo consigo mesmo

Autoconhecimento – passos que levam a realizar teus sonhos. Diálogo comigo mesmo O que resolvo dialogando comigo mesmo? Enfrentamos diariamente situações as quais agimos impulsivamente, resolvendo ou não é costume não pararmos para avaliar todo acontecido. É como se estivessem sem tempo de limpar o ambiente em que trabalhamos ou vivemos, a sujeira vai acumulando, […]


Autoconhecimento – passos que levam a realizar teus sonhos.

Diálogo comigo mesmo

O que resolvo dialogando comigo mesmo?

Enfrentamos diariamente situações as quais agimos impulsivamente, resolvendo ou não é costume não pararmos para avaliar todo acontecido.

É como se estivessem sem tempo de limpar o ambiente em que trabalhamos ou vivemos, a sujeira vai acumulando, ao ter de fazer uma limpeza é cansativo e desmotivador, deixamos para depois ou praticamos a “meia sola”, acumula mais sujeira tornando um ciclo vicioso.

Nossa mente é assim, enchemos de coisas desnecessárias ao ponto de vivermos perturbados mentalmente sem o poder de escolhas, com a mente perturbada é a mente que nos controla e não nos que controlamos a mente, consequentemente não controlamos a vida.

Somos treinados para administrar o ambiente externo, projetamos tudo fora de nós, inclusive a felicidade e o sucesso, se sombra de dúvida que tudo em nossa volta tem seu poder de influência, porém a perspectiva do nosso olhar para estes acontecimentos faz toda a diferença.

Quando dialogamos com nosso interior, avaliando nossos comportamentos, nossos resultados abrimos janelas paralelas em nossa mente as quais abre novas possibilidades, novas perspectivas, o que era problema insuperável perde sua força nos empoderando por enxergar uma luz ao perceber alternativas.

A natureza ensina, conforme a intensidade das chuvas enxurradas abrem erosão no solo e quando não interrompidas viram crateras irrecuperáveis, nosso fluxo mental além de excesso quando sem qualidade nossos pensamentos destroem nossas vidas.

Perceber o que sentimos, o que pensamos pode ser o primeiro passo para movimentar a roda da iniciativa em viver melhor, após perceber tenha consciência do que precisa ser feito de forma que esta atitude seja leve e depois internalize esta necessidade colocando em prática para que se torne hábito.

Fazer coisas prazerosas, ir em lugares diferentes, conviver com pessoas que tem outro olhar sobre as situações podem ser um excelente aliado para o progresso pessoal. Pratique ter uma conversa consigo mesmo uma vez por semana, duvide do que costuma gostar, querer do que pensa dando um choque de gestão na mente.

Quando falamos conosco mesmo estamos praticando o controle mental, esvazie sua mente utilizando a respiração, a presença e quando voltar a analisar suas atitudes e emoções verá que terá um novo conceito sobretudo e com muito mais clareza, saindo do cárcere da solidão encontrando um jardim para cultivar os melhores momentos de sua vida.

Desejo uma ótima semana com muita serenidade fazendo as melhores escolhas.

Evadison no Instagram