Canguçu, sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Menu

ALERTA: comerciantes do Centro estão preocupados com as constantes aglomerações na cidade

Alguns comerciantes que são proprietários e outros gerentes de estabelecimentos comerciais, principalmente localizados na parte central da cidade de Canguçu, entraram em contato com a redação do site Canguçu Online para relatar a preocupação com os cuidados e prevenções para evitar o contágio do Coronavírus. De acordo com eles, diariamente estão ocorrendo diversas aglomerações nas […]


Alguns comerciantes que são proprietários e outros gerentes de estabelecimentos comerciais, principalmente localizados na parte central da cidade de Canguçu, entraram em contato com a redação do site Canguçu Online para relatar a preocupação com os cuidados e prevenções para evitar o contágio do Coronavírus.

De acordo com eles, diariamente estão ocorrendo diversas aglomerações nas principais ruas da cidade, principalmente nas proximidades dos comitês eleitorais, esquinas, rodoviária, calçadas e locais de grande circulação, onde ocorrem os bandeiraços dos candidatos a vereadores e prefeitos. As pessoas informaram que no calçadão também é local de grande presença de público e a maioria das pessoas não estariam usando máscaras de proteção.

Leia os relatos que o Canguçu Online recebeu:

– Eu sinceramente estou muito preocupado com o que vem acontecendo em Canguçu nos últimos dias. As pessoas simplesmente “esqueceram” que estamos vivendo em meio a uma pandemia de Coronavírus, e que esta ainda não acabou e vidas podem ser comprometidas com este vírus. Só esta semana batemos o recorde de ter 16 pessoas positivadas para Coronavírus em único dia, coisa que desde o começo da pandemia, lá em março, ainda não tínhamos registrado na cidade.

Posso estar errado, mas acho que não vamos a dezembro e vão ter que adotar novamente o lockdown devido ao aumento absurdo de casos na cidade. E, digo mais, não há comércio que resista novamente ter que fechar as portas e suspender os funcionários! Vamos falir, e com isso muitas pessoas e suas famílias vão ficar sem seu sustento. É triste ter que dizer isso, mas é o que vai acontecer muito em breve do jeito que estão levando as coisas e os cuidados aqui em Canguçu – relatou um comerciante que possui loja no Centro.


– Gente, há poucos dias estava todo mundo apavorado com a aglomeração que houve na Osório em um domingo à noite! Foram para o Facebook e escreveram horrores repudiando a atitude das pessoas que lá estavam, e que eu também acho que estavam totalmente erradas em não respeitar as regras da pandemia, mas o que está acontecendo todos os dias no Centro aqui é tão errado quanto ou até pior, porque está se repetindo diariamente e ninguém faz nada!

Não estou aqui para falar de partido A ou B, dá pra dizer que todos os partidos  estão cometendo os mesmos erros que é a aglomeração! Sei que é uma época de eleição e que propagandas precisam ser feitas, mas não podemos esquecer o que estamos vivendo no mundo, e, segundo notícias, está cada dia piorando mais! Se vier a tal da segunda onda que já está assolando os países europeus e registrando mais contágios e mortes do que a primeira vez, teremos muitas vítimas aqui, sem dúvida! Acho totalmente desrespeitoso e injusto, porque somos cobrados aqui para respeitar as regras e só assim poder continuar trabalhando, mas do que adianta respeitar aqui dentro e na calçada aqui em frente as pessoas agirem como não houvesse pandemia nenhuma!? –  relatou uma gerente do Centro da cidade.


Pessoal, não sei a quem devo recorrer para alertar sobre estas aglomerações que presenciamos todos os dias na porta de nossas lojas, já liguei para todos os departamentos da cidade, só me dizem que nada pode ser feito porque é permitido por lei a propaganda! Como assim? Olha, apelei para a mídia (Canguçu Online), para ver se alguém me apoia nesta causa, as pessoas deixaram de lado totalmente os cuidados com a pandemia! Só esta semana já tive que pedir para pelo menos umas 10 pessoas colocarem a máscara para entrar aqui na loja, sendo que esta é uma exigência para que eu possa permanecer com as portas abertas aqui! Não estão usando máscaras mais, é um absurdo!

Só peço a Deus que não sejamos surpreendidos novamente em seguida com ordem de fechar tudo! Uma primeira onda aqui aguentei, mas não conseguirei manter o funcionamento do meu estabelecimento se tiver que novamente pagar funcionários parados e o aluguel caro que pago aqui e não poder abrir as portas. – relatou uma proprietária de loja.


– Comigo foi até engraçado o que aconteceu estes dias, por me preocupar e tentar alertar uma mãe que estava com seus três filhos pequenos todos sem máscaras, sendo um deles, um bebê de meses no colo para não ficar parada em frente a um comitê onde estavam várias outras pessoas, fui insultada e humilhada por dois rapazes que saíram de dentro do espaço dizendo que eu fosse reclamar para o “Papa” e parasse de encher o saco dos outros, já que o meu “partidinho” não iria ganhar coisa nenhuma este ano!

Os dois rapazes me conhecem e sabem que sou de um partido oposto, e acredito que tenham interpretado a minha abordagem (com toda a educação) como uma afronta, e acharam que eu estava ali para atacar ou concorrer. Perderam a noção, estão brincando com a saúde e, o que é pior, colocando a saúde dos outros em risco! – alertou um gerente