Comerciante tem abastecimento de água interrompido sem aviso, mesmo com as contas em dia
O comerciante Everton Braun entrou em contato com a redação do site Canguçu Online, na tarde desta quinta-feira (19), para relatar sua insatisfação com a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), que, de acordo com Everton, interrompeu o abastecimento de água em seu estabelecimento comercial localizado na Rua Júlio de Castilhos, no Centro, sem prévio aviso e […]
O comerciante Everton Braun entrou em contato com a redação do site Canguçu Online, na tarde desta quinta-feira (19), para relatar sua insatisfação com a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), que, de acordo com Everton, interrompeu o abastecimento de água em seu estabelecimento comercial localizado na Rua Júlio de Castilhos, no Centro, sem prévio aviso e mesmo com as contas do local em dia.
Everton disse que atua no local há mais de 10 anos, e sempre manteve suas faturas com a companhia pagas em dia. Ele foi surpreendido com o corte de água no local, mesmo estando em meio a uma pandemia, na qual necessita ainda mais da água para a higiene de sua equipe e dos clientes no estabelecimento.
Leia o relato de Everton Braun ao site Canguçu Online:
– Meu nome é Everton Braun, tenho um comércio de ferragens e construção na Rua Júlio de Castilhos, 1186, em frente ao Banco do Brasil, e gostaria através do jornal Canguçu Online registrar a minha indignação e decepção como cidadão e usuário da Corsan.
Nesta quinta-feira pela manhã, fiquei sem água e ao averiguar junto à Corsan, pra minha surpresa me disseram que possuo um atraso referente ao mês de março, época que começou a pandemia. Nunca fui avisado (reaviso), possuo histórico de pagamento pontual há mais de dez anos no endereço.
Fica a pergunta e o registro se alguma autoridade possa nos ajudar ou comentar; em época de pandemia que é cobrado do cidadão o uso de máscaras, álcool em gel e a lavagem das mãos, não seria uma falta de bom senso ou falta de sintonia com governo cortar a água sem prévio aviso ao usuário?
Aproveito também o espaço aqui para registrar que na minha quadra são 3 comércios sem água (anexo fotos) dos 3. Será que a conduta da Corsan e seus colaboradores está correta? Falam em falta de recursos, falta de pessoal, quando se fala em privatização os mesmos se mostram contra e quando se abre o jornal se vê os balanços da Corsan lucrando milhões e nós, a população, com serviço muito ruim, ruas esburacadas todos os dias por canos que estouram e mais uma vez reforço: a população merece um serviço melhor – relatou Everton Braun.
ENVIE A SUA NOTÍCIA:
WhatsApp: (53) 9-8418-6890 (clique)
Facebook: https://facebook.com/CangucuOnline
E-mail: jornalismo@cangucuonline.com.br