Mesmo em situação de auto risco de contágio de Covid-19 pessoas seguem desrespeitando regras
Na manhã deste sábado (12), entrou em contato com a redação do site Canguçu Online um morador da Avenida Fernando Ferrari, no bairro Prado para relatar sua imensa preocupação e até apreensão diante da atual situação em que a região se encontra mediante às bandeiras de alerta para Coronavírus. Leia a nota emitida ainda nesta […]
Na manhã deste sábado (12), entrou em contato com a redação do site Canguçu Online um morador da Avenida Fernando Ferrari, no bairro Prado para relatar sua imensa preocupação e até apreensão diante da atual situação em que a região se encontra mediante às bandeiras de alerta para Coronavírus.
Leia a nota emitida ainda nesta sexta-feira pelo governo do Estado:
Pela primeira vez, Estado tem regiões em bandeira preta no mapa preliminar
O homem que pede para não ter sua identidade revelada por questões de segurança, informou que apesar de nesta sexta-feira Canguçu ter entrado junto com a região de Pelotas para a bandeira preta, que significa risco altíssimo de contágio para o novo Coronavírus, as aglomerações e badernas no entorno de sua residência e de um posto de combustíveis continuam normalmente como se nada estivesse acontecendo.
Leia o relato do canguçuense à redação do site:
– Não da para acreditar no que está acontecendo em Canguçu! As pessoas simplesmente estão “vivendo em uma outra era”, só pode! Estamos em alerta máximo de contágio do vírus e mesmo assim seguem as junções, festas, beberagens e bagunças no meio da noite aqui na cidade. Falo aqui da cidade por quê moro aqui, mas já ouvi relatos de que o interior esta do mesmo jeito ou até pior.
Na noite desta sexta-feira (11), avisamos a polícia que veio até aqui e circulava com a viatura nas ruas do bairro, e da minha casa eu enxergava uma residência onde estavam pelo menos umas 15 pessoas aglomeradas que só de avistarem a viatura entravam e se fechavam dentro do imóvel. Ali estavam reunidos vários jovens que deveriam ser os mais conscientes e comprometidos em manter os protocolos de segurança por quê com certeza, devem ter avós e pais no grupo de risco em suas casas, mas não, estavam ali como se nada estivesse acontecendo!
Já tivemos várias perdas aqui na cidade, pacientes estão tendo que buscar leitos de UTI de forma particular em outras cidades por quê Canguçu está com seus leitos na UTI lotados e nem isso faz com essas pessoas tenham o mínimo de respeito e consideração pelo atual cenário. Ainda ontem a noite, alguns pegaram carros e estavam apostando corridas aqui na Avenida, uns acelerando e gritando no meio da rua sem respeitar nem se quer o horário de silêncio. Deem uma olhada na quantidade lixos e entulhos jogados aqui na Avenida e nas laterais, é um deboche com a equipe de voluntários que há poucos dias limpou todo esse trecho aqui, deixando tudo em ordem.
Na minha opinião o prefeito e as autoridades vão ter que se unir e estabelecer uma multa severa para quem continuar desrespeitando e quebrando as regras de distanciamento controlado em Canguçu. Se não resolver multar, que prendam esses meliantes. Estamos próximo da linha tênue entre o caos e o controle e se nada for feito, muito em breve estaremos todos aqui pagando caro pela irresponsabilidade de outros que não respeitam mais nada nesta cidade.
Atenção senhor prefeito, por favor, faça algo em parceria com as autoridades para punir esses irresponsáveis antes que seja tarde demais e estivermos sepultando nossos familiares mesmo estando em nossas casas seguindo às regras! – relatou um leitor.
ENVIE A SUA NOTÍCIA:
WhatsApp: (53) 9-8418-6890 (clique)
Facebook: https://facebook.com/CangucuOnline
E-mail: jornalismo@cangucuonline.com.br