Canguçu, sábado, 23 de novembro de 2024
Menu

Moradores da Avenida Exército Nacional relatam descarte irregular de lixo

Pelo menos dois moradores da Avenida Exército Nacional, nas proximidades dos fundos da Escola João de Deus Nunes, no Centro, entraram em contato com a reportagem do Canguçu Online para relatar o constante descarte irregular de lixo que vem acontecendo nos arredores da Avenida. Com uma boa parte ainda revestida de mata nativa, os arredores […]


Pelo menos dois moradores da Avenida Exército Nacional, nas proximidades dos fundos da Escola João de Deus Nunes, no Centro, entraram em contato com a reportagem do Canguçu Online para relatar o constante descarte irregular de lixo que vem acontecendo nos arredores da Avenida.

Com uma boa parte ainda revestida de mata nativa, os arredores da Avenida Exército Nacional estão cada dia mais servindo de depósitos de todo tipo de lixo. Moradores entraram em contato para pedir atenção das autoridades municipais quanto ao acúmulo de entulhos descartados frequentemente por pessoas de todas as localidades da cidade.

Leia os relatos enviados à redação:

– É um verdadeiro descaso o que está acontecendo aqui nesta Avenida, já vi gente de de vários cantos da cidade vindo aqui, principalmente a noite, jogar todo tipo de lixo. Se tu descer mais ali para o lado da usina (Antiga Usina Elétrica da CEEE), e olhar nos dois lados da Avenida, onde tem um acentuado declive em ambos os lados, vai encontrar todo tipo de entulho que imaginar; desde sofás, televisores, pneus, móveis, restos de obras e até animais mortos.

O cheiro chega a vir até nas casas aqui às vezes, sem falar que é um viveiro de para ratos e outros animais nocivos à saúde. Por mais de uma vez já flagrei pessoas aqui até de caminhonete jogando entulhos, e em uma das vezes ao abordar uma destas pessoas, fui ameaçado; “Fica na tua se não tu vai te dar mal”, me disse um dos homens enquanto tentei pedir que não jogasse uns móveis velhos em um dos barrancos da Avenida.

Já liguei para a prefeitura e avisei desta prática criminosa do descarte de lixos, mas me disseram que iriam verificar isso e responsabilizar os culpados, mas até agora nada foi feito e cada dia aumenta mais o volume de lixos aqui em volta – relatou um morador que pediu para não ser identificado, com medi de represálias.

ENVIE A SUA NOTÍCIA:

WhatsApp: (53) 9-8418-6890 (clique)
Facebook: https://facebook.com/CangucuOnline
E-mail: jornalismo@cangucuonline.com.br