Preocupado com o avanço da pandemia canguçuense desabafa
Um funcionário público, que pediu para não ter seu nome divulgado por questões particulares, falou com a redação do site Canguçu Online e pediu o espaço do leitor para expor seu desabado e indignação com a atitude da maioria da comunidade canguçuense diante da atual e preocupante situação com o avanço significativo da pandemia do […]
Um funcionário público, que pediu para não ter seu nome divulgado por questões particulares, falou com a redação do site Canguçu Online e pediu o espaço do leitor para expor seu desabado e indignação com a atitude da maioria da comunidade canguçuense diante da atual e preocupante situação com o avanço significativo da pandemia do novo Coronavírus na cidade.
O leitor que mora na parte central de Canguçu, disse que o que tem presenciado na cidade e interior nos últimos tempos é “desesperador” e o tem preocupado muito, e até “tirado seu sono”, em suas palavras. O homem usou como exemplo os últimos dias e a última semana para descrever à reportagem verdadeiros casos de desrespeito e descumprimento das regras de distanciamento para evitar a propagação do vírus, que já atingiu grande parte da população de Canguçu.
Leia o relato do funcionário público ao Canguçu Online:
– Estamos vivendo um verdadeiro caos com essa pandemia e parece que em Canguçu as pessoas ainda não “acordaram” para realidade. Só neste último final de semana no Centro, presenciei verdadeiros absurdos; gente aglomerada, bebendo na mesma lata de cerveja, compartilhando cuias de chimarrão, circulando de roda e m roda de amigos, se abraçando e nem se quer usando máscaras de proteção! Ali na Free Way (Avenida Fernando Ferrari) ontem (domingo), vários carros estacionados e pessoas aglomeradas. No interior a situação está pior ainda. Pessoas fazendo festas escondidas, jogos e até rodeios. Passei de carro em todos estes lugares que relatei, não estava aqui fiscalizando, por que esta não é minha tarefa, eu estava apenas no carro e presenciei todas estas coisas. Não fiz imagens, não tenho este direito, mas qualquer pessoa que estava ou passou também, sabe o que estou falando.
Eu não sei se todos sabem, mas só na semana passada, tivemos pelo menos uns 4 ou 5 pacientes que chegaram a um estado grave de Covid-19 e precisaram de leitos de UTI e nosso hospital não teve como internar estas pessoas por falta de vagas, pois os 10 leitos disponíveis no Hospital de Caridade de Canguçu, sendo que apenas dois destes são destinados para pacientes com Covid-19 estão lotados.
Familiares destes pacientes graves precisaram sair em busca de leitos de UTI em outras cidades e pagar por estas internações. Uma destas pacientes não resistiu a gravidade e faleceu neste domingo, vocês verão a notícia no próximo boletim que sairá nesta segunda! A situação está cada dia pior aqui na cidade e tem gente levando na brincadeira e nem se quer respeitando o mínimo de regras e colocando principalmente a vida dos outros em risco!
Vários profissionais da área de saúde aqui da cidade foram diagnosticados com Coronavírus, o hospital está abarrotado de gente chegando a todo o momento com sintomas, os postos de atendimento municipais também, estamos indo em direção a um caos e quase ninguém toma consciência disso! Eu como pai de família e filho de idosos, estou muito preocupado com tudo isso, pois sei que pessoas com comorbidades e de mais idade, não irão resistir e precisarão de leitos de UTI. E digo mais, os profissionais, fiscais e autoridades estão dando o máximo para tentar conter e manter as regras, mas as pessoas não colaboram, debocham, levam na brincadeira e pensam que não serão atingidas, que estão “imunes”! Os profissionais estão lutando sozinhos em “um exército de um homem só”, quando deveriam ser auxiliados e interpretados como pessoas que estão tentando ajudar, mas infelizmente não é o que acontece.
Acordem enquanto é tempo, estamos longe ainda de termos uma vacina que garanta imunidade e vida normal como estão levando aqui. Já perdemos algumas pessoas queridas aqui na cidade e vamos perder bem mais se seguir neste ritmo de crescimento de casos. Estas pessoas que estão rindo e desacreditando, amanhã ou depois podem estar se despedindo de seus familiares, é muito triste, mas é real – relatou o leitor ao site.
ENVIE A SUA NOTÍCIA:
WhatsApp: (53) 9-8418-6890 (clique)
Facebook: https://facebook.com/CangucuOnline
E-mail: jornalismo@cangucuonline.com.br