Canguçu, quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Menu

Mais de 450 pequenos empreendedores abriram negócio em Canguçu em 2022

O dado foi divulgado nesta quinta-feira (12) pelo prefeito do município, Vinícius Pegoraro. Pelo Instagram, o chefe do executivo, comentou: “Acredito que quando alguém começa um pequeno negócio, é um verdadeiro ato de autodeterminação. Foram mais de 450 pequenos empreendedores abrindo um negócio no ano passado em Canguçu. Estamos flexibilizando legislações, reduzindo burocracias, rotinas e […]


O dado foi divulgado nesta quinta-feira (12) pelo prefeito do município, Vinícius Pegoraro.

Pelo Instagram, o chefe do executivo, comentou:

“Acredito que quando alguém começa um pequeno negócio, é um verdadeiro ato de autodeterminação. Foram mais de 450 pequenos empreendedores abrindo um negócio no ano passado em Canguçu. Estamos flexibilizando legislações, reduzindo burocracias, rotinas e avançando na Lei de Liberdade Econômica para seguirmos avançando neste ambiente que gera o desenvolvimento de nosso município.”

Em dezembro foi sancionada a lei municipal de Liberdade Econômica. Atualizada de uma legislação já existente, possibilitou que mais de 735 CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) passassem a ser considerados de baixo risco, agilizando e facilitando a abertura de novos empreendimentos em Canguçu.

Junto do programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae RS, a Prefeitura Municipal busca estimular cada vez mais as novas empresas. Mostrando assim, o quanto a cidade evoluiu e vem crescendo através de um maior desenvolvimento no seu ambiente de negócios, colocando Canguçu entre os 10 municípios do país mais propícios ao empreendedorismo conforme ranking do Ministério da Economia.