Abaixo-assinado em apoio à instalação de um campus do IFSUL em Canguçu
Lista conta com mais de mil assinaturas
Através de uma iniciativa da vereadora de Canguçu, Iasmin Rollof, foi criado um abaixo-assinado em apoio à instalação de um campus do IFSUL no município. Em atualização feita pelo Canguçu Online na manhã desta terça-feira (19), o documento possui 1.400 assinaturas.
No último dia 29 de agosto, o prefeito Vinicius Pegoraro e a vereadora Iasmin Rollof estiveram em Brasília para indicar a cidade de Canguçu como possível município para receber um campus IFSUL.
Segundo a vereadora, a iniciativa é fundamental para oferecer oportunidades educacionais às pessoas de Canguçu e região.
“Temos a certeza que a instalação de um campus IFSUL em Canguçu, além de oferecer oportunidades educacionais presenciais para a juventude urbana e rural, bem como para os adultos que não tiveram oportunidades, também irá contribuir para o desenvolvimento socioeconômico de toda a região”, destacou Iasmin.
Confira um trecho do texto referente ao abaixo-assinado:
“Canguçu é intitulada como Capital Nacional da Agricultura Familiar (Lei nº 14.638, de 25 de julho de 2023), possuindo, segundo dados do último censo, 49.680 habitantes, dentre os quais há predominância da população na zona rural. O município é formado por 6.691 estabelecimentos da agricultura familiar com 17.462 pessoas ocupadas nessa atividade, 16 assentamentos da reforma agrária com 394 famílias assentadas, 16 comunidades quilombolas com 600 famílias e 1 reserva indígena Mbyá Guarani com 6 famílias.
Com a implantação de um campus do Instituto Federal de Educação em Canguçu, abriremos as portas para um futuro promissor, oferecendo aos nossos jovens uma educação técnica e profissional de qualidade e integral, tendo em vista que os Institutos Federais surgiram com uma proposta que busca associar a formação técnica com uma formação cidadã, científica, artística, cultural, com o ensino superior e de pós graduação que lhes permite adquirir conhecimentos especializados e desenvolver diferentes habilidades”.
Para assinar o abaixo-assinado, basta clicar aqui.