Atividades presenciais seguem suspensas na UFPel
A Administração da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) informou nesta quarta-feira (29) que permanecem suspensas, por tempo indeterminado, as atividades de ensino presenciais, tanto de graduação quanto de pós graduação. A decisão, segundo a Universidade, foi embasada na Nota Técnica emitida pelo Comitê Interno da UFPel para Acompanhamento da Evolução da Pandemia da Covid-19 na […]
A Administração da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) informou nesta quarta-feira (29) que permanecem suspensas, por tempo indeterminado, as atividades de ensino presenciais, tanto de graduação quanto de pós graduação.
A decisão, segundo a Universidade, foi embasada na Nota Técnica emitida pelo Comitê Interno da UFPel para Acompanhamento da Evolução da Pandemia da Covid-19 na última segunda-feira. No documento, o Comitê diz “que a partir de avaliação do cenário atual e de projeções da progressão da pandemia em nível local, não recomenda que a UFPel retorne às atividades acadêmicas presenciais no período imediato após o fim do calendário alternativo vigente”.
No comunicado à comunidade acadêmica, a administração da UFPel diz estar trabalhando para oferecer condições de biossegurança adequadas para quando houver possibilidade de retorno às aulas presenciais e frisa, em 2021.
Oportunamente, após diálogo com a comunidade da UFPel e avaliação em processo dos pontos positivos e negativos do calendário alternativo em curso, será apreciado pelo Cocepe um novo plano de desenvolvimento das atividades remotas de ensino, a partir do mês de outubro.
Fonte: Diário Popular.