Canguçu conta com dez escolas de turno integral
Uma modalidade de ensino está se popularizando cada vez mais no Rio Grande do Sul, é a de turno integral e Canguçu conta com dez até o momento. As aulas com dois turnos são uma das grandes prioridades do governo. A previsão é de que 67 escolas da rede estadual implementem esse sistema ainda este […]
Uma modalidade de ensino está se popularizando cada vez mais no Rio Grande do Sul, é a de turno integral e Canguçu conta com dez até o momento.
As aulas com dois turnos são uma das grandes prioridades do governo. A previsão é de que 67 escolas da rede estadual implementem esse sistema ainda este ano. A meta seria de 50% das instituições com ensino médio.
A grande expectativa é que com isso diminuam o numero de abandonos escolares, um dos grandes problemas na educação atualmente. Pois proporciona e estimula um maior engajamento por parte dos alunos.
Segundo o prefeito Vinícius Pegoraro, o município está dando um passo importante para ofertar a um maior número de alunos à essa modalidade de ensino.
“Seis educandários vão iniciar as aulas com turno único e ao longo do ano, vamos migrando para turno integral. Com esse avanço, os alunos estarão participando não apenas das aulas regulares, mas também de atividades extracurriculares como esportes, artes e outras áreas.”
As escolas de Canguçu que contam com essa modalidade são:
- EMEF La Salle;
- Guido Timm;
- Heitor Soares Ribeiro;
- Cristo Rei;
- Joaquim Nabuco;
- Oscar Fonseca;
- Marechal Floriano;
- Jaime de Faria;
- Carlos Moreira;
- Gonçalves Dias.
Fonte: Prefeito Vinícius Pegoraro / Prefeitura Municipal