Combate às drogas: entidades unem esforços contra violência e drogas nas escolas de Canguçu
A Brigada Militar e Secretaria de Educação de Canguçu realizam uma reunião, na última terça-feira (29), sobre a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) nas escolas. Iniciativa deve acontecer já no 1⁰ semestre deste ano letivo. Na ocasião, ficou estabelecido que serão contempladas as escolas EMEF Dom Pedro II, EMEF […]
A Brigada Militar e Secretaria de Educação de Canguçu realizam uma reunião, na última terça-feira (29), sobre a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) nas escolas. Iniciativa deve acontecer já no 1⁰ semestre deste ano letivo.
Na ocasião, ficou estabelecido que serão contempladas as escolas EMEF Dom Pedro II, EMEF Geraldo Antônio Telesca, EMEF Irmã Firmina Simon, EMEF Presidente Getúlio Vargas, EMEF Victor Marques Porto e a EMEF Santa Maria.
Conforme Brigada Militar, neste primeiro momento, o objetivo é atingir os alunos das turmas de 5° ano de todas as escolas contempladas, além das turmas do 7⁰ ano da EMEF Geraldo Antônio Telesca e as turmas dos Anos Iniciais da EMEF Geraldo Antônio Telesca.
Programa
O PROERD tem como objetivo desenvolver uma ação conjunta entre a Brigada Militar e a comunidade escolar, com a intenção de educar as crianças e os jovens para prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência na sociedade gaúcha.
Fonte: Comunicação Social do 4⁰ BPM