Escolas de Canguçu incluem língua pomerana nas grades curriculares
A partir da iniciativa das escolas João de Deus Nunes e da escola Carlos Moreira de inserir a Língua Pomerana na sua grade curricular, outras instituições de Canguçu também aderiram ao ensino da língua. Conforme divulgação da prefeitura, na noite de quarta-feira (14), a partir de agora, a escola Santo Ângelo, situada na Solidez -1º […]
A partir da iniciativa das escolas João de Deus Nunes e da escola Carlos Moreira de inserir a Língua Pomerana na sua grade curricular, outras instituições de Canguçu também aderiram ao ensino da língua. Conforme divulgação da prefeitura, na noite de quarta-feira (14), a partir de agora, a escola Santo Ângelo, situada na Solidez -1º distrito – é um destes exemplos. Com uma comunidade fortemente ligada a cultura alemã e pomerana, a escola buscou e conseguiu a autorização para aplicação dos conteúdos relacionados a língua como parte de sua disciplina diversificada.
O início ocorreu no ano de 2020, em meio a pandemia e com as aulas remotas, o que foi visto pela escola como um grande desafio. Apesar disso, a prática vem rendendo resultados e é compartilhada inclusive com os familiares dos estudantes, que participam deste aprendizado.

Para o desenvolvimento das aulas, os professores utilizam diversos recursos, além de participarem de um grupo via WhatsApp que congrega pomeranos de todo o Brasil, enriquecendo sobremaneira o seu fazer pedagógico.
