Secretaria de Educação divulga ações digitais dos alunos durante essa semana
A Secretaria de Educação divulgou, nesta segunda (18), as atividades que os alunos irão desenvolver durantes esta semana em que os professores estão em formação. Iniciando nesta segunda (18) e sendo finalizado na sexta (22) o evento Educar-se está em sua 7ª edição em Canguçu. Professores Os quatro primeiros dias do evento serão de forma […]
A Secretaria de Educação divulgou, nesta segunda (18), as atividades que os alunos irão desenvolver durantes esta semana em que os professores estão em formação. Iniciando nesta segunda (18) e sendo finalizado na sexta (22) o evento Educar-se está em sua 7ª edição em Canguçu.
Professores
Os quatro primeiros dias do evento serão de forma online, onde os educadores terão palestras para debate e aperfeiçoamento de questões pedagógicas. Já no dia 22, o encerramento acontecerá de forma presencial, no Ginásio Municipal de Esportes.
Alunos
A informatização escolar serve justamente para proporcionar novas ferramentas para o processo de aprendizagem. Por isso, através dos notebooks distribuídos aos alunos da rede municipal, durante estes cinco dias de Educar-se, os estudantes do 6° ao 9° ano realizarão mini cursos como forma de validar a presença dessa semana sem atividade presencial.
A oferta das atividades é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura (SMEEC) e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Atividades
Para os alunos que receberam os notebooks, mas não possuem internet em casa, estes poderão fazer download das atividades no aparelho e desenvolvê-las em casa, sem necessidade de conexão. Quanto aos alunos do 1° ao 5° ano, estes terão que desenvolver atividades programadas que serão propostas pelos professores. Já os alunos com Necessidades Educacionais Especiais serão fornecidas atividades direcionadas, organizadas e disponibilizadas pelas escolas.
A Secretaria de Educação, Esportes e Cultura busca desenvolver atividades de aprimoramento educacional tanto para os professores, quanto para os próprios alunos que agora, através das novas ferramentas, podem descobrir inúmeras possibilidades e oportunidades para a busca por conhecimento.
Fonte: Prefeitura