Canguçu, sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Menu

Qualifica RS abre inscrições para vaga de diretor de Orçamento e Finanças na SPGG

Por meio do programa Qualifica RS, a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) abriu, na quinta-feira (27), seleção para a vaga de diretor de Orçamento e Finanças. Para concorrer, os candidatos devem ser servidores ou funcionários públicos estaduais efetivos, ter Ensino Superior completo e familiaridade com o orçamento do Estado e com o sistema […]


Por meio do programa Qualifica RS, a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) abriu, na quinta-feira (27), seleção para a vaga de diretor de Orçamento e Finanças. Para concorrer, os candidatos devem ser servidores ou funcionários públicos estaduais efetivos, ter Ensino Superior completo e familiaridade com o orçamento do Estado e com o sistema FPE.

Também é desejável formação em Administração, Contabilidade, Economia, Finanças ou Gestão Pública, além de cursos de orçamento público e experiência em gestão de equipes e planilha eletrônica. O diretor será responsável por coordenar a elaboração da Lei Orçamentária Anual, assim como acompanhar a execução e alterações orçamentárias.

A Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF) é subordinada à Subsecretaria de Planejamento da SPGG e está localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). Outros requisitos para o cargo no setor incluem nacionalidade brasileira, idade mínima de 18 anos, aptidão física e mental, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais e em gozo dos direitos políticos.

Após o recebimento das inscrições, serão realizadas avaliações curriculares, testes de perfil e entrevistas comportamentais e técnicas. A etapa seguinte consiste na elaboração de dossiês e no encaminhamento dos finalistas para o gestor, que fará a entrevista final.

As inscrições para a vaga seguem abertas até 11 de maio.

Clique aqui para mais informações sobre a vaga.

Sobre o programa

Criado em 2019, o Qualifica RS busca atrair e selecionar, por competências, profissionais para cargos estratégicos do Estado.

Texto: Karine Paixão/Ascom SPGG
Edição: Secom