Canguçu, domingo, 22 de setembro de 2024
Menu

Canguçu Futsal: competições e projeção para o segundo semestre

Confira as informações sobre a Copa Costa Doce de Futsal; equipe canguçuense tem o objetivo de classificar para a fase semifinal


A reportagem do Canguçu Online conversou com o presidente do Canguçu Futsal, Rafael de Oliveira, para trazer informações sobre os objetivos da equipe no segundo semestre de 2024.

Fundado em 21 de janeiro de 2021, o Canguçu Futsal se tornou uma associação para entrar nas competições como uma entidade esportiva. Antes disso, de acordo com o presidente, o time disputava os campeonatos como equipe amadora.

Sobre a competição para o segundo semestre deste ano, Rafinha explica como funciona a Copa Costa Doce de Futsal (CCDF), realizada no município de São Lourenço do Sul.

“É a nossa segunda CCDF. Desde o ano passado existe o desejo de retornar à competição, que hoje todos os clubes aqui da região tratam essa como a maior competição de clubes da Zona Sul. Ela traz de volta um pouquinho daquilo que a gente viveu aqui com a Taça RBS. A competição tem equipes de 11 municípios envolvidos. Entre Série Ouro e Série Prata são 20 equipes no campeonato”, destaca.

A Série Prata, categoria na qual joga o Canguçu Futsal, é dividida em duas chaves. Cada equipe disputa três jogos e os dois primeiros colocados classificam para a semifinal. O presidente falou sobre a importância de realizar uma boa campanha na primeira fase.

“As equipes que fizerem melhor campanha no geral entre os grupos A e B, leva a vantagem de disputar os jogos da semifinal em casa. Por exemplo, se a gente fizer melhor campanha no geral da Série Prata, vamos trazer o jogo decisivo para Canguçu. Essa partida é realizada em jogo único, sendo todo ele cronometrado. Esse é o nosso objetivo principal. A gente vem mantendo uma base do grupo que começou lá em 2021 e neste ano temos várias peças novas. Acredito que temos todas as condições de chegar à final, o que iria garantir o nosso acesso para a Série Ouro na próxima competição”, ressaltou Rafinha.

Todos os confrontos da primeira fase serão disputados em São Lourenço do Sul. As semifinais irão ocorrer na casa das equipes com melhor campanha e as finais vão ser realizadas no mesmo local das equipes finalistas da Série Ouro.

Por fim, Rafael citou a busca por recursos para, quem sabe no ano que vem, voltar às competições organizadas pela Federação Gaúcha.

“Estamos em busca de outros parceiros ainda. Os gastos são elevados e toda a diretoria está correndo, todo mundo com o objetivo de manter a associação ativa. Além de almejar a conquista do título da CCDF e disputar a Série Ouro da CCDF, também temos uma possibilidade de retornar às competições da Federação Gaúcha”, finalizou.