Canguçu, terça-feira, 26 de novembro de 2024
Menu

Caxias vence o Inter nos pênaltis e está na final do Gauchão 2023

Com confusão no fim do jogo e muitas chances de gol perdidas, vaga foi decidida nas penalidades. Confira como foi o jogo:


Internacional e Caxias enfrentaram-se neste domingo (26) no Beira-Rio para decidir a última vaga para a final do Gauchão. O jogo de ida havia sido um empate em 1 a 1 e com a repetição do placar, a decisão ficou para as penalidades. Na disputa, o goleiro do Caxias, Bruno, defendeu a última cobrança colorada dos pés de Estevão e, Wesley garantiu o time grená na final.

O placar foi definido já no primeiro tempo. O Inter marcou aos 20 minutos com Maurício, mas viu o Caxias empatar com Eron, no último lance do primeiro tempo.

A segunda etapa seguiu sendo de maior pressão colorada e com muitas chances desperdiçadas, para os dois lados. Aos 34, o Internacional ainda teve o desfalque de De Pena, que tomou o segundo amarelo e foi expulso.

O fim do jogo em tempo normal já demonstrava como seria o clima para o fim da partida: ânimos exaltados, provocações e discussões.

Depois da cobrança final dos pênaltis, Wesley, que deu a classificação para a final do Gauchão para o Caxias, puxou a comemoração em direção à torcida grená presente no Beira-Rio, o que resultou em confusão e briga entre os jogadores.

A decepção e descontentamento dos torcedores com a eliminação resultou em confusão também ao lado de fora do Beira-Rio, com gritos de “time sem vergonha” e palavras de ordem contra a direção e jogadores colorados.

A final do Gauchão, que será disputada entre Grêmio e Caxias, tem o seu primeiro jogo no próximo sábado (1º) no Centenário em Caxias do Sul. A decisão acontece no outro sábado (8).
O tricolor vai em busca do hexacampeonato e o Caxias quer seu segundo título.