Canguçu, domingo, 22 de setembro de 2024
Menu

Trianon Futsal: competições e projeção para o segundo semestre

Confira as informações sobre os campeonatos que envolvem as categorias de base e a equipe adulta


A reportagem do Canguçu Online conversou com o diretor de esportes do Trianon Futsal, Ricardo Porto, para trazer as pretensões da equipe no segundo semestre de 2024.

Categorias de base

O Trianon está de volta às competições regionais do sub-9 ao sub-15. De acordo com o diretor, é a retomada da base após alguns anos com as categorias desativadas.

“Havia parado depois da pandemia. A gente retoma em 2024 as disputas dos campeonatos regionais na categoria sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. A “quinze” também joga o campeonato estadual (Federação Gaúcha de Futsal), que começa agora no mês de julho”, destacou.

Segundo Porto, há três anos o Trianon disputa o estadual pela Liga Gaúcha de Futsal com as categorias sub-17 e sub-20.

“Estreamos na sub-17 deste ano contra a equipe Arena Bagé e vencemos dentro de casa pelo placar de 3 a 1. Voltamos a jogar agora somente no dia 27 de julho”, afirmou.

A sub-20 do Trianon arrancou bem na competição e está com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas.

“Já fizemos duas partidas pela liga aqui em Canguçu. Vencemos a equipe do Grêmio Balde, de Rio Grande, por 4 a 3 e o Rancover, de Porto Alegre, pelo placar de 5 a 4. Estamos na liderança da nossa chave no sub-20″, conta Porto.

Adulto

O diretor de esportes da equipe afirma que o elenco adulto foi reforçado para a disputa da Série C da Liga Gaúcha de Futsal.

“Conseguimos reforçar o elenco do nosso adulto neste ano. Já fizemos uma excelente disputa no ano passado e chegamos às semifinais da conferência. Até tivemos o convite para jogar a Série B da Liga Gaúcha, mas optamos, até por uma questão de planejamento, por seguir na Série C esse ano. Reforçamos o nosso elenco e temos a pretensão de chegar entre os entre os primeiros colocados da competição para ter o acesso garantido à Série B do ano que vem”, ressalta.

Apoio da comunidade canguçuense

Por fim, Ricardo Porto destacou a importância da comunidade de Canguçu na caminhada da equipe nas competições.

“É importante a comunidade também abraçar o Trianon e prestigiar porque a gente depende muito da presença deles, não só na questão do incentivo, mas também para o apoio financeiro que é importante. São competições estaduais e tem custo mais elevado. Para que a gente tenha um clube de Canguçu disputando essa competição, é importante o apoio da nossa comunidade. Então fica o convite para prestigiar o Trianon. As nossas redes sociais vão estar sempre divulgando”, finalizou.