Ações de apoio aos caminhoneiros prosseguem no Polo Pelotas
A Ecosul continua mobilizada na prestação de apoio aos caminhoneiros durante a pandemia do Covid-19. Na semana passada foram distribuídas gratuitamente 500 refeições aos motoristas, e até sexta-feira (10) o número chegará a 1 mil refeições doadas aos trabalhadores que têm como missão dar andamento à logística de abastecimento do país. A distribuição de marmitas […]
A Ecosul continua mobilizada na prestação de apoio aos caminhoneiros durante a pandemia do Covid-19. Na semana passada foram distribuídas gratuitamente 500 refeições aos motoristas, e até sexta-feira (10) o número chegará a 1 mil refeições doadas aos trabalhadores que têm como missão dar andamento à logística de abastecimento do país. A distribuição de marmitas ocorre diariamente no almoço, através de parceria com o Posto Buffon, no km 18 da BR-392, em Rio Grande.
Além do apoio na alimentação, a concessionária investe em ações de saúde. O Serviço Médico e Resgate (SMR) tem equipes em diferentes pontos do Polo Rodoviário Pelotas, medindo a temperatura e orientando os condutores sobre os cuidados necessários na luta contra a Covid-19, além da distribuição de kits de higiene – com álcool em gel 70%. Estas são algumas das medidas desenvolvidas diariamente pela concessionária na atenção aos caminhoneiros, reforçando a prevenção em pontos de grande movimentação, como o km 25 da BR-392, no pátio de cargas Bianchini em Rio Grande. Em São Lourenço do Sul o local das ações é no Posto Coqueiro, localizado no km 455, da BR-116.
HIGIENIZAÇÃO – Os cuidados com a higienização dos locais de grande circulação no Polo Rodoviário Pelotas são constantes. Segundo o gerente de atendimento ao usuário, Raul Boff, além da limpeza diária nas cabines das praças de pedágio, a pista, edificações nas praças e bases operacionais recebem a aplicação de uma solução hipoclorito de sódio. “Temos um esquema continuo de higienização que nos garante a limpeza de acordo com as normas da Anvisa”, ressalta.
SERVIÇOS – O guia de serviços com postos de combustíveis, locais de alimentação, pontos de parada, borracharia e hospedagem é atualizado diariamente e disponibilizado no site da concessionária (www.ecosul.com.br) e Twitter @ecosul. O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) segue com o funcionamento das 8h30 às 20h30 e o cuidado com a higienização foi redobrado. “Mantivemos todos os serviços que oferecem uma rede de apoio aos usuários, em especial aos caminhoneiros”, afirma Boff. Os serviços gratuitos de atendimento médico e mecânico funcionam 24 horas e podem ser acionados pelo telefone de urgências da concessionária pelo 0800 724 1066.
Serviço de apoio aos caminhoneiros:
Terça e quarta-feira:
11h às 13h – participação da concessionária junto à PRF Camaquã de ação junto aos caminhoneiros no km 350 da BR-116, em Camaquã.
Até sexta-feira:
11h30min até 13h – distribuição gratuita de 100 refeições mais ação de saúde Ecosul/ Posto Buffon RG
Local: km 18,5 da BR-392, em Rio Grande
17h às 19h – ação de saúde Ecosul /Posto Coqueiro Rio Grande
Local: km 25 da BR-392, pátio de cargas Bianchini/Rio Grande.
17h às 19h – ação de saúde Ecosul/ Posto Coqueiro SLS
Local: no km 455 da BR-116, em São Lourenço do Sul