Canguçu e municípios da região terão reforço de equipes com CEEE Equatorial
“A pressão dos prefeitos foi bem absorvida pela empresa”, disse prefeito Vinicius Pegoraro
A partir desta terça-feira (18) a região contará com mais de 140 equipes trabalhando no reestabelecimento de energia elétrica dos clientes atingidos pela passagem do ciclone extratropical na última semana. Reunião em caráter urgente solicitada pela Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) com a direção do Grupo CEEE/Equatorial, no fim da tarde desta segunda-feira, assegurou a prioridade máxima à população dos municípios atingidos.
Segundo o prefeito de Canguçu, Vinicius Pegoraro, que coordenou as tratativas entre prefeitos e a concessionária responsável pelo fornecimento de energia, nesta terça-feira chegarão mais 20 equipes para o reforço dos trabalhos, o que representa um adicional de mais de 30% da força-tarefa na região. “Acreditamos que os esforços serão válidos e a energia será reestabelecida em um curto espaço de tempo. A pressão dos prefeitos foi bem absorvida pela empresa”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Segundo Pegoraro, a concessionária já havia enviado 17 caminhões de manutenção a mais para a região durante a tarde desta segunda-feira e como atendimento ao pedido da Azonasul, mais 20 equipes devem chegar nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, reforçando atendimentos em zonas mais distantes das sedes dos municípios. A empresa também anunciou que projeta criar um comitê de crise exclusivo para atender os municípios da zona sul em eventuais desastres climáticos futuros.
PRESENÇAS
Ao todo, oito chefes do Executivo da região acompanharam a reunião em Porto Alegre. São eles os prefeitos de: Canguçu, Cerrito, Capão do Leão, e Turuçu, Arroio do Padre, Piratini, Morro Redondo e Pedro Osório.