Canguçu passará a adotar protocolos gerais e de atividades elaborado pela Azonasul
A Prefeitura Municipal informou que Canguçu passará a adotar protocolos gerais e de atividades elaborado pela Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul). Conforme decreto estadual instituindo o Sistema 3 As, o qual substitui o Modelo de Distanciamento Controlado do Estado que vinha sendo aplicado para as medidas de prevenção e combate à pandemia. O novo sistema […]
A Prefeitura Municipal informou que Canguçu passará a adotar protocolos gerais e de atividades elaborado pela Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul). Conforme decreto estadual instituindo o Sistema 3 As, o qual substitui o Modelo de Distanciamento Controlado do Estado que vinha sendo aplicado para as medidas de prevenção e combate à pandemia.
O novo sistema prevê protocolos gerais e obrigatórios que deverão ser observados por todas as atividades desenvolvidas no território do Rio Grande do Sul a partir do último domingo (16). Há ainda, a colocação de protocolos variáveis, os quais podem ser objeto de deliberação por parte das Associações de Municípios ou, em caso de não haver manifestação das mesmas, passam a ser válidos na região.
A Azonasul, entidade da qual Canguçu é integrante, deliberou por estabelecer seus protocolos variáveis, os quais foram elaborados pela Equipe Técnica da região e passaram pela aprovação dos prefeitos municipais integrantes.
O decreto estadual prevê ainda, caso haja necessidade, que os municípios possam aplicar protocolos mais restritivos do que os regionais, no entanto, em Canguçu o entendimento é que, neste momento, isso não se faz necessário, sendo assim, a partir de hoje, o Município está aplicando os protocolos regionais aprovados pela Azonasul – R21.
Fonte: Prefeitura Municipal