CETAC da Emater e Embrapa concluem curso de avicultura colonial
O Cetac (Centro de Treinamento da Emater), promoveu essa semana, em parceria com a Embrapa, mais um curso de avicultura colonial. Nesta edição, foram recebidos agricultores de Santa Cruz do Sul, Vale do Sol, Novo Hamburgo, Jari, Santa Maria, Hulha Negra e Canguçu, bem como um uruguaio e um paulista. O público deste curso foi […]
O Cetac (Centro de Treinamento da Emater), promoveu essa semana, em parceria com a Embrapa, mais um curso de avicultura colonial.
Nesta edição, foram recebidos agricultores de Santa Cruz do Sul, Vale do Sol, Novo Hamburgo, Jari, Santa Maria, Hulha Negra e Canguçu, bem como um uruguaio e um paulista. O público deste curso foi bastante diversificado, com a presença de técnicos, agricultores e até professores da universidade de Santa Maria.
Durante o curso, são tratados assuntos diversos da criação de aves no sistema colonial, que vão desde a escolha da melhor raça até o produto final, carne ou ovos. Para setembro está previsto a realização de mais um curso.
As inscrições poderão ser feitas pelo fone (53)-9-994-79031 ou pelo e-mail ctcanguc@emater.tche.br
O canguçuense Mateus Camargo, que atualmente mora com sua esposa em Itapema, Santa Catarina também participou do curso promovido pelo Cetac e pela Embrapa, e encaminhou ao site Canguçu Online imagens e o texto explicando um pouco do propósito do curso.
Veja algumas imagens: