Chuvas isoladas e temperaturas amenas marcam o fim de semana em Canguçu
Previsão indica redução das temperaturas e possibilidade de chuvas isoladas nos próximos dias, com foco no fim de semana e início da semana seguinte.
A previsão do tempo para os próximos dias em Canguçu indica mudanças significativas nas condições climáticas. A chegada de uma frente fria, juntamente com o enfraquecimento da alta pressão no oceano Atlântico, trará chuvas e uma redução do calor intenso que tem marcado o clima nas últimas semanas.Sexta-feira (7/3):
O tempo será marcado por muitas nuvens. No período da tarde e noite, espera-se o aumento das nuvens com pancadas de chuva isoladas, com ventos moderados. As temperaturas devem variar entre 20°C e 38°C, com a umidade relativa do ar variando entre 30% e 100%.
Sábado (8/3): A chegada de um sistema frontal provocará a formação de nuvens carregadas, trazendo chuvas generalizadas para toda a região. O dia será caracterizado por muitas nuvens e chuvas isoladas, com temperaturas entre 15°C e 27°C, e umidade máxima de 100%.
Domingo (9/3): A instabilidade atmosférica continuará, com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas. As temperaturas mínimas devem cair para 15°C, e a máxima não deve ultrapassar os 27°C, proporcionando um alívio para o calor. A umidade relativa do ar ficará entre 35% e 100%,.
Segunda-feira (10/3): O tempo será de poucas nuvens pela manhã, com temperatura mínima de 15°C e máxima de 28°C. A umidade do ar deve ficar entre 30% e 80%. O vento continuará fraco e as chuvas devem se concentrar na metade Norte e no litoral do estado, com possibilidade de precipitações no Norte do Rio Grande do Sul.
Terça-feira (11/3): A formação de uma área de baixa pressão no Oeste do Rio Grande do Sul pode resultar em instabilidade e chuvas no Norte do estado, enquanto o restante de Canguçu e outras regiões seguirão com tempo firme e temperaturas amenas.
Ao longo da próxima semana, a previsão é de chuvas de fracos a moderados, com volumes mais elevados entre 10 mm e 50 mm, especialmente na faixa central do estado e nas regiões da Região Metropolitana, Fronteira Oeste e região Central. No Sul e na Campanha, os acumulados devem ficar entre 5 mm e 50 mm, e no Norte, entre 2 mm e 30 mm.