Canguçu, segunda-feira, 28 de abril de 2025
Menu

Conheça os novos juízes do Fórum de Canguçu

Dois novos juízes foram empossados em Canguçu, na última segunda-feira (12). Em cerimônia realizada no Fórum da Comarca de Canguçu, os senhores Marcela Camargo Brito e José Santos Fernandes assumiram, respectivamente, a 1ª e 2ª Vara Judicial do município. O município permaneceu meses sem um juiz titular. A Ordem dos Advogados de Canguçu (OAB) atou promovendo […]


Dois novos juízes foram empossados em Canguçu, na última segunda-feira (12). Em cerimônia realizada no Fórum da Comarca de Canguçu, os senhores Marcela Camargo Brito e José Santos Fernandes assumiram, respectivamente, a 1ª e 2ª Vara Judicial do município. O município permaneceu meses sem um juiz titular.

A Ordem dos Advogados de Canguçu (OAB) atou promovendo ações que cobraram as novas nomeações. Ambos os dois novos juízes são formados em Direito e especialistas em áreas da carreira jurídica. Membros da OAB de Canguçu estiveram presentes na cerimônia.

1ª Vara Judicial

Natural de Porto Alegre, a nova juíza da 1ª Vara Judicial de Canguçu, Dra. Marcela Camargo Brito, é graduada pela PUC/RS (2012) e pós-graduada em Direito Público pelo Instituto de Desenvolvimento Cultural-IDC (2015).

Em sua experiência profissional, já exerceu a advocacia privada por 6 anos em sua terra natal e já advogou, voluntariamente, no Programa de Assistência Gratuita da Justiça Federal. Em 2021 tomou posse como Delegada de Polícia do RS, atuando em Viamão.

2ª Vara Judicial

Natural de Pelotas, o novo juiz da 2ª Vara Judicial de Canguçu, Dr. José Santos Fernandes é graduado pela UFPEL (2014), pós-graduado em Direito Constitucional pela faculdade Damásio de Jesus.

Em sua trajetória, advogou por alguns anos antes de ser Delegado de Polícia (PCSC) em Florianópolis, período em que atuou durante 3 anos. Em 2020, retornou ao seu estado de origem como Defensor Público. Já no RS, trabalhou nas comarcas de Itaqui e Jaguarão.

Membros da OAB de Canguçu estiveram presentes na cerimônia (Foto: reprodução OAB Canguçu)

* Com informações Canguçu Em Foco