Conselho Tutelar alerta para riscos de segurança em obra da Corsan-Aegea em Canguçu
Órgão solicita medidas de proteção ao redor da Barragem da Olaria para evitar acidentes, especialmente envolvendo crianças
O Conselho Tutelar de Canguçu protocolou, nesta sexta-feira (24), um ofício junto à chefia local da Corsan-Aegea, solicitando maior atenção e segurança nas obras da Barragem da Olaria, localizada no bairro Isabel. O pedido foi motivado pelos riscos apresentados pela falta de proteção adequada ao redor da represa, que segue com acesso aberto, representando perigo, especialmente para crianças.
Segundo o Conselho, apenas dois cavaletes foram instalados para restringir o acesso, o que é insuficiente para garantir a segurança, considerando a profundidade da represa. Moradores locais informaram que as obras continuam e que há movimentações para recolocar a tela de proteção no entorno.
Diante da situação, o Conselho Tutelar reforçou o alerta a pais e responsáveis para que orientem crianças e adolescentes a não se aproximarem do local, que também atrai pessoas em atividades físicas na área do ginásio próximo à barragem. A obra é considerada essencial para a comunidade, especialmente no verão, mas medidas preventivas são fundamentais para evitar tragédias.