Corsan se compromete em realizar obras emergenciais em Canguçu
Nesta quarta-feira (13), o deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) reuniu na Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), uma comitiva de Canguçu para tratar de melhorias nos serviços prestados ao município pela estatal. A audiência solicitada pelo parlamentar foi com o presidente da companhia, Roberto Barbuti, com o diretor de Operações, André Finamor, o diretor de Expansão, Julio […]
Nesta quarta-feira (13), o deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) reuniu na Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), uma comitiva de Canguçu para tratar de melhorias nos serviços prestados ao município pela estatal. A audiência solicitada pelo parlamentar foi com o presidente da companhia, Roberto Barbuti, com o diretor de Operações, André Finamor, o diretor de Expansão, Julio Hofer e o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior.
O parlamentar juntamente com a comissão avaliaram a audiência como produtiva, quando foi possível explanar todos os problemas que os moradores da zona urbana e rural passam diariamente.
“A Corsan hoje presta um péssimo serviço ao município, faz somente o básico e não faz investimentos maiores, porque não há contrato com a prefeitura, mas se comprometeu em buscar soluções de curto, médio e longo prazos. Um documento, onde constará todo o planejamento de obras necessárias será entregue no dia 8 de fevereiro pelos diretores da companhia no gabinete do prefeito”, informou Pedro Pereira
A Corsan se comprometeu em concluir a instalação da caixa d,água no bairro Zezeco Pereira. Também foi solicitado que ao consertarem um vazamento, a companhia conserte o calçamento, pois atualmente abrem buracos e não tapam, o que tem causado acidentes com pedestres e veículos. Outro pedido é que realizem desassoreamentos – limpeza – das barragens que há anos não é feito. Foi pedido também que seja, reformado o prédio da Corsan, que está em péssima condições e agilidade nas ligações de água, pois existe casos que demoram até seis meses. A comissão cobrou a solução para o término e transposição da água da barragem do Arroio Pantanoso. Foi acordado que algumas obras serão realizadas de imediato, e outras como as de médio e longo prazo, somente após a assinatura de um contrato.
Roberto Barbuti explicou que é de interesse da estatal assinar um contrato com o município.
“Nós queremos continuar prestando serviços para Canguçu, e por isso, é de interesse da companhia em ter um contrato com a prefeitura. Iremos agilizar as obras de curto prazo e qualificar os serviços prestados no município” disse o presidente da Corsan.
Além do prefeito do município, Marcos Vinicius Vinicius Pegoraro, também estiveram presentes na audiência o assessor parlamentar do deputado federal Lucas Redecker (PSDB), Mauri Nunes e os vereadores de todos os partidos que compõem a Câmara Municipal.
Informações: Assessoria do deputado Pedro Osório Pereira