Corsan substitui mais de 9 mil medidores de consumo de água em 14 cidades
Canguçu está na lista dos municípios
A Corsan trocou, entre janeiro e março deste ano, 9.757 medidores de consumo de água (hidrômetros) em 14 cidades da Região Sul. Os equipamentos foram substituídos em Arambaré, Arroio Grande, Camaquã, Canguçu, Capão do Leão, Dom Feliciano, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedras Altas, Piratini, Pinheiro Machado, Rio Grande e Santa Vitória do Palmar.
Todos os hidrômetros são certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Esses novos equipamentos garantem maior precisão na medição do consumo de água e melhor controle de perdas para os usuários.
Em caso de dúvida sobre os novos hidrômetros, os clientes podem solicitar avaliação do aparelho, por meio dos canais de relacionamento da Corsan com a comunidade. Nesse caso, se o medidor está com defeito, é feita a substituição e a taxa de verificação não é cobrada. Caso contrário, o valor de inspeção é de R$ 93,17. A Companhia recomenda que os usuários fiquem atentos a possíveis vazamentos nos imóveis que possam interferir no consumo de água.
Os contatos com a Corsan podem ser feitos pelo app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), por ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e pelo WhatsApp (51) 99704-6644.
Ainda neste ano, serão substituídos outros 28.424 hidrômetros nessas 14 cidades da Região Sul. Os funcionários da Corsan que fazem as trocas trabalham identificados com uniforme e crachá da Companhia. Não há custo para os clientes. Caso haja dificuldade de acesso ao local de instalação, o morador receberá um aviso da Corsan, conforme prevê o regulamento de serviços de água e esgoto.