Desafio de acessibilidade: vereadores vivenciam um dia como uma pessoa com deficiência em Canguçu
Vereadores de Canguçu se desafiam a passar um dia como uma pessoa com deficiência
Desafio de acessibilidade: vereadores vivenciam um dia como uma pessoa com deficiência em Canguçu
prevê a conscientização sobre problemas enfrentados no dia-a-dia de canguçuenses
Teve início, na manhã desta segunda (5), o desafio de acessibilidade. Uma iniciativa do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência que desafiou os vereadores a passarem um dia como uma pessoa com deficiência em Canguçu. A ação teve início no Plenário da Câmara, ainda passará pelas Secretarias Municipais e ruas do município.
Com o objetivo de conscientizar os agente públicos, as 24 horas do desafio estão sendo vivenciadas pelo vereador Arion Braga (Progressistas) que faz o papel de um deficiente auditivo; a vereadora Iasmin Roloff (PT) que vive o dia de uma pessoa com deficiência visual e o vereador Leandro Ehler (MDB) que deve presenciar o cotidiano de uma pessoa com deficiência física nos membros inferiores.
De acordo com os representantes do Conselho, a busca pela acessibilidades é constantes e durante o desafio os vereadores poderão presenciar problemas e dificuldades enfrentados no dia-a-dia de canguçuenses que possuem algum tipo de deficiência. A partir desta ação, será possível pensar políticas públicas e iniciativas voltadas à causa dentro de Canguçu.